Após ser abandonada covardemente por Wagner (César Mello), Renée (Maria Clara Spinelli) jamais imaginou que poderia sofrer com problemas ainda maiores em Elas por Elas, mas é exatamente o que vai acontecer nos próximos capítulos, em especial quando Márcia (Mary Sheila) arma a prisão da rival com auxílio de um advogado, garantindo, também, a guarda de Vic (Bia Santana) em caráter urgente, para o desespero da família que já estava completamente devastada no folhetim.
Esta não será uma fase gloriosa para Renée, que até comemora o fato de ter sido convocada para trabalhar na Bahia, arruma as malas e se empolga para mudar de vida, apesar de perceber o incômodo de Vic com a ideia de deixar sua cidade, a escola e os amigos que fez ao longo dos últimos anos. Tudo isso depois de confrontos frenéticos entre Márcia e Renée.
O mais curioso será a facilidade absurda de Márcia para convencer a polícia de que Renée é uma criminosa, unicamente porque Vic é menor de idade e, teoricamente, não poderia se mudar sem aprovação legal. Armada até os dentes com argumentos elaborados pelo seu advogado, Márcia vai obrigar Vic a morar com ela e ainda vai comemorar a situação degradante da confeiteira.
Por sorte, Tony (Richard Abelha) age com rapidez e não pensa duas vezes antes de contratar os serviços de Lara (Deborah Secco) para tentar evitar um desastre na família. Depois de alguns dias, a viúva de Átila (Sergio Guizé) consegue tirar a amiga do xadrez, mas ainda batalha diariamente para garantir à cliente a sonhada guarda das crianças.













