Carol (Karine Teles) cometeu um grande erro ao se envolver com Marcos (Luan Argollo), arruinando seu relacionamento com Ulisses (Chao Chen) e causando alguns problemas profissionais. A cientista percebe a mudança do ex-namorado e se incomoda com seu comportamento no trabalho durante os próximos capítulos de Elas por Elas.
Ulisses ficou decepcionado com a atitude de Carol ao iniciar um romance com Marcos pelas suas costas, se sentindo traído e rompendo o namoro imediatamente. No entanto, as consequências para o fim do relacionamento virão com força total para arruinar um importante trabalho desenvolvido pela dupla de cientistas.
Acontece que Carol começa a reparar na mudança de comportamento de Ulisses dentro do trabalho, algo que já era esperado por Wanda (Magda Gomes) desde o início do relacionamento. Tudo isso resultará em uma péssima dinâmica de equipe, causando o incômodo na personagem de Karine Teles. No entanto, não haverá muito a ser feito até o momento, já que a mágoa ainda é forte em Ulisses, que se esforça para manter distância da ex-namorada dentro do trabalho.
Ulisses está prestes a mudar o seu quadro, principalmente após beijar Natália (Mariana Santos) durante a festa de ano novo, causando o incômodo imediato em Carol, que flagra a cena e fica arrasada e coloca a sua amizade com a fotógrafa em risco.

