A reta final da Casa do Patrão ganhou ainda mais emoção na noite de terça-feira (23) com a formação do nono Tá na Reta da temporada. Jackson, Nataly e Vivão acabaram na berlinda e agora dependem do voto do público para permanecer na disputa pelo prêmio milionário do reality da Record.
A formação começou com a indicação direta do Patrão da semana. Matheus, que conquistou a liderança após vencer a Prova do Patrão, colocou Nataly no Tá na Reta. A participante estreou na berlinda justamente em um dos momentos mais decisivos do jogo.
Antes da votação da casa, os participantes disputaram a Prova do Poder do Voto. A dinâmica exigiu memória e concentração em um desafio inspirado no clássico jogo "Genius". Mariana Bernardino, a Mari, levou a melhor sobre os adversários e conquistou o direito de indicar um participante diretamente para a berlinda. O escolhido foi Jackson.
A terceira vaga no Tá na Reta foi definida pelos votos dos moradores. Vivão recebeu quatro votos e acabou completando o trio de participantes que passou a depender da decisão do público.
Quem votou em quem
A votação da casa teve a seguinte distribuição:
JP votou em Vivão;
Luiza votou em Vivão;
Bianca votou em Vivão;
Mari votou em Vivão;
Morena votou em Bianca;
Nataly votou em Sheila;
Vivão votou em JP;
Jackson votou em Mari;
Sheila votou em Morena.
Com isso, o nono Tá na Reta ficou oficialmente formado por Jackson, Nataly e Vivão. Um dos três deixa a competição na eliminação desta quinta-feira (25).
Semana decisiva no reality
A formação da berlinda acontece em um momento importante da temporada. Restando poucos participantes no confinamento, cada votação passa a ter um peso ainda maior no rumo do jogo. Além da eliminação desta quinta-feira, a produção já anunciou que a reta final terá novas dinâmicas e até uma eliminação extra nos próximos dias, aumentando a pressão sobre os moradores que seguem na disputa.
