Uma sequência de atitudes envolvendo objetos pessoais dos participantes provocou acusações entre grupos rivais, levou a uma punição coletiva aplicada pela produção e terminou apenas após um pedido de desculpas emocionado de Bianca e Luiza.
A confusão começou ainda durante a madrugada da festa. Em clima de descontração, Vivão e Nataly entraram no quarto do grupo rival e bagunçaram algumas camas como forma de provocação. Na sequência, JP decidiu ampliar a brincadeira e espalhou maquiagens, roupas e outros objetos pessoais de Bianca e Luiza pelo quarto.
Na manhã desta quinta-feira (25), Bianca encontrou seus pertences revirados e concluiu que toda a ação havia sido praticada pelos adversários. Indignada com a situação, a participante fez duras críticas ao grupo rival e afirmou que quem havia feito aquilo "não tinha caráter". Em outro momento, chegou a prometer que daria o troco pela provocação. Matheus, porém, tentou acalmar a colega e aconselhou que ela não tomasse nenhuma atitude por impulso. Bianca e Luiza acreditavam que haviam sido alvo de uma ação planejada pelos adversários.
JP assume participação e produção pune todos os moradores
Horas depois, a história ganhou um novo capítulo. JP confessou às aliadas que também havia participado da bagunça e revelou ter sido o responsável por espalhar os objetos pessoais pelo quarto. A revelação mudou completamente a percepção das participantes sobre o episódio.
Ao analisar as imagens e as atitudes dos confinados, a produção da Casa do Patrão decidiu aplicar uma multa coletiva aos moradores, considerando inadequado o comportamento durante a madrugada. A punição atingiu todos os participantes da casa.
Bianca e Luiza reconhecem o erro e pedem desculpas
Depois que toda a situação foi esclarecida, Bianca e Luiza procuraram Morena, Vivão e Nataly para conversar.
Muito emocionada, Bianca caiu no choro ao reconhecer que havia acusado os rivais injustamente. A modelo foi abraçada pelos próprios adversários, que aceitaram imediatamente o pedido de desculpas. Luiza também admitiu que exagerou nas palavras durante o momento de tensão.
"Falei coisas horríveis", afirmou a participante ao pedir perdão aos rivais.
Ainda emocionada, Bianca disse que compreendeu a decisão da produção de aplicar a punição coletiva, já que, segundo ela, esteve perto de agir por impulso.
"Eu ia fazer bosta, ia sobrar para tu e Vivão!", disse a modelo durante a conversa com Nataly.
Rivalidade dá lugar ao diálogo
Após o esclarecimento dos fatos, o clima mudou completamente dentro da casa. Nataly consolou Bianca durante o choro, enquanto os participantes deixaram as rivalidades de lado para encerrar o mal-entendido.
O episódio mostrou como uma provocação iniciada durante a festa ganhou proporções maiores após um erro de interpretação sobre quem havia participado da bagunça. Com a confissão de JP e a punição aplicada pela produção, o conflito foi encerrado com pedidos de desculpas e um raro momento de reconciliação entre grupos que vinham protagonizando a disputa na reta final do reality.
