A tradicional Prova do Patrão foi antecipada para quinta-feira (26), logo após a nona eliminação da temporada, alterando a dinâmica da semana e movimentando as estratégias dentro da Casa do Patrão.
A noite começou com a eliminação de Nataly, que recebeu 24,95% dos votos. A ambulante disputava a permanência com Jackson e Vivão e acabou levando a pior na votação do público.
Os participantes seguiram diretamente para a Prova do Patrão. A disputa reuniu Jackson e Vivão, que retornaram da berlinda, Mari e JP, indicados pelo então Patrão Matheus, além de Luiza e Bianca, escolhidas pela detentora do Poder do Voto.
A prova exigia equilíbrio, estratégia e concentração. Os competidores precisavam montar uma estrutura utilizando cubos de pesos diferentes sobre uma mesa. Cabia a cada participante escolher quais peças utilizar e onde posicioná-las para manter a base equilibrada. Venceria quem conseguisse estabilizar a estrutura por alguns segundos após acionar o botão de encerramento. Jackson encontrou a melhor combinação e venceu a prova, garantindo imunidade e o direito de fazer a indicação direta ao próximo Tá na Reta.
Na sexta-feira (27), foi realizada a Prova Poder do Voto. Bianca levou a melhor sobre Vivão e conquistou a vantagem especial da semana. O benefício, no entanto, só será conhecido durante a formação do Tá na Reta, marcada para a noite deste sábado.
Jackson monta estratégia para proteger Morena e Vivão
Como novo Patrão, Jackson começou a desenhar um plano para tentar enfraquecer o grupo liderado por Sheila.
Imune nesta semana, Jackson sabe que não corre risco de ser indicado ao Tá na Reta. A preocupação dele está em proteger seus dois principais aliados, Morena e Vivão. Na avaliação do participante, como o Poder do Voto ficou nas mãos de um adversário, um dos dois poderá ser indicado, enquanto o outro corre o risco de ser o mais votado pela casa. Jackson cogita uma estratégia considerada ousada: indicar um dos próprios aliados diretamente ao Tá na Reta. Como, provávelmente, Bianca vai votar em Morena ou Vitão. Jackson vai fazer com que o terceiro indicado seja indicado numa votação entre os rivais que só teraão a opção de votar nos próprios companheiros.
Rivalidade entre Jackson e Sheila ganha força
A estratégia também reforça uma disputa que vem crescendo na reta final do reality. Jackson e Sheila passaram a comandar os dois principais grupos da casa e protagonizam uma verdadeira batalha de estratégias, a rivalidade entre os dois participantes se intensificou nas últimas semanas e promete ser um dos principais ingredientes da reta final do programa.
A formação da nova berlinda acontece na noite deste sábado (27), quando o público finalmente descobrirá se a estratégia de Jackson será suficiente para frustrar os planos do grupo de Sheila.
