Futebol

Mirassol vence Grêmio por 2 a 1 e esquenta briga contra o rebaixamento no Brasileirão 2026

Com gols de Bruno Santos e Edson Carioca, equipe paulista bate o Tricolor Gaúcho na retomada do campeonato nacional após a Copa do Mundo

Ricardo Pujol
Atualizado há 1 dia
Mirassol vence Grêmio por 2 a 1 e esquenta briga contra o rebaixamento no Brasileirão 2026
O Grêmio já voltou aos treinamentos durante o final de semana pensando na Copa Sul-Americana no meio da semana. Foto do Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Na retomada do Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo, o Mirassol conquistou um resultado fundamental na luta contra o rebaixamento ao vencer o Grêmio por 2 a 1. A partida, válida pela 19ª rodada da competição, foi disputada na noite desta sexta-feira (17/07/2026), no Estádio José Maria de Campos Maia, e marcou o reinício da elite nacional.

O time da casa construiu sua vantagem ainda no primeiro tempo, demonstrando grande intensidade desde o apito inicial. O placar foi inaugurado por Bruno Santos, que teve uma estreia dos sonhos ao balançar as redes logo em sua primeira partida pelo clube paulista. Pouco tempo depois, aproveitando o bom momento do time no jogo, Edson Carioca ampliou a vantagem do Mirassol, deixando a equipe em uma situação confortável antes do intervalo.

Na etapa final, o Grêmio tentou esboçar uma reação para buscar o empate, algo que a torcida esperava após o amistoso contra o Cruzeiro que empolgou a torcida. O atacante Carlos Vinícius conseguiu descontar para os gaúchos, diminuindo a desvantagem e pressionando os donos da casa nos minutos finais. No entanto, a defesa do Mirassol se segurou bem e garantiu os três pontos cruciais.

Com o apito final, a situação das duas equipes na tabela segue dramática. O Grêmio estaciona na 16ª colocação, somando 21 pontos, no limite da zona de rebaixamento e sob forte pressão de seus torcedores. Já o Mirassol, embora ainda permaneça no Z4, respirou na tabela: a equipe paulista chegou aos 19 pontos, ocupando agora o 18º lugar e encurtando a distância para os rivais diretos na fuga da degola.

Sem muito tempo para lamentar, o Tricolor Gaúcho agora vira a chave e foca suas atenções no cenário internacional. O próximo compromisso gremista será na quinta-feira (23/07), diante do Bolívar, em partida válida pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Mirassol terá uma semana cheia de preparação antes de voltar a campo pelo campeonato nacional, quando enfrentará o Vasco, fora de casa, no sábado (25/07).

Gostou da matéria? Compartilhe!