Logo do site Diário 24 Horas
Futebol

Neymar e Coutinho juntos: Cuca arma quarteto inédito no Santos para o Maracanã

Santos deve ter Neymar e Coutinho titulares ao lado de Gabigol e Cebolinha pela primeira vez neste domingo (18), contra o Fluminense, no Maracanã.

Ricardo Pujol
Por
Neymar e Coutinho juntos: Cuca arma quarteto inédito no Santos para o Maracanã
Neymar e Philippe Coutinho podem começar como titulares. Foto: Reprodução/Instagram @neymarjr @phil.coutinho

Neymar e Philippe Coutinho devem começar juntos no Santos neste domingo (18), às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. Cuca encerrou a preparação no sábado (17) com um time que tem os dois ex-companheiros de Seleção ao lado de Gabigol e Everton Cebolinha. Os quatro ainda não começaram uma partida juntos.

Os quatros devem ser titulares contra o Fluminense. Foto: Reprodução/Instagram  @santosfc
Os quatros devem ser titulares contra o Fluminense. Foto: Reprodução/Instagram @santosfc

A provável escalação tem Diógenes; Rodinei, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Barreal; Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo e Coutinho; Neymar, Gabigol e Everton Cebolinha.

Como o quarteto foi montado

Cuca testou a formação pela primeira vez no treino de quarta-feira (14), no CT Rei Pelé, e mexeu na posição dos dois camisas de criação ao longo da semana. Em um dos testes, Neymar recuou para o meio-campo e Coutinho jogou mais adiantado.

A ideia também nasce dos desfalques. Willian Arão está suspenso e ainda trata uma lesão na coxa direita, sofrida contra o Atlético-MG. Com isso, Coutinho ganha espaço no meio. O lateral-esquerdo Escobar sentiu dores e é dúvida, e Barreal treinou improvisado na posição.

Lima também fica fora, mas por outro motivo. O meia pertence ao Fluminense, e o Santos decidiu não pagar a cláusula que permitiria a ele enfrentar o clube dono do seu passe.

Neymar volta, mas está pendurado

Neymar foi poupado na rodada passada por causa do gramado sintético da Arena MRV, onde o Santos levou a virada do Atlético-MG nos acréscimos. Agora ele volta ao time com um tabu pessoal: nunca marcou pelo Santos no Maracanã. Ele também está pendurado, e um cartão amarelo o tira do próximo jogo.

O que está em jogo

O Santos é o oitavo colocado, com 42 pontos, e briga por vaga na Libertadores de 2027. A derrota em Belo Horizonte encerrou uma sequência de oito jogos sem perder.

O Fluminense é o quarto, com 51 pontos, e também chega pressionado. Perdeu o Fla-Flu por 1 a 0 e depois caiu por 2 a 1 diante do Palmeiras, no Maracanã, pela Libertadores, e deve poupar titulares de olho na semifinal do torneio continental.

Compartilhe

Mais sobre

Santos