Escola de Cinema e Televisão de Cuba (EICTV) faz seleção de alunos até 09 de março

Escola de Cinema e Televisão de Cuba (EICTV) faz seleção de alunos até 09 de março
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Escola de Cinema e Televisão de Cuba (EICTV) está com inscrições abertas até o dia 9 de março, para processo seletivo de alunos da Região Norte do Brasil, com idade de 22 a 29 anos.

O concurso, com apoio da Faculdade de Artes Visuais da UFPA,  está na 4ª edição e já levou uma aluna do Amapá, na primeira edição, e, no ano passado, dois alunos de Belém, para estudar cinema em Cuba. Este ano serão selecionados entre quatro e seis candidatos do Brasil para fazer parte de um grupo de 40 alunos de todo o mundo.

A Escola é uma organização não governamental situada em Cuba, inaugurada em 1986, pelo escritor colombiano e Prêmio Nobel de Literatura Gabriel García Márquez, por meio de sua Fundação do Novo Cinema Latino-Americano, e oferta cursos em sete especializações, no período de três anos cada: Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som,Documentário, Edição de TV e Novas Mídias. Cada candidato deverá optar por apenas uma destas especializações para realizar o processo de seleção.

Inscrições

Para realizar as provas que, em Belém, serão realizadas nos dias 15 e 16 de março, o candidato deve apresentar os documentos solicitados no site da EICTV de Cuba e a ficha de inscrição, que deve ser enviada por e-mail e levada impressa no dia da prova escrita. Cada candidato irá passar por duas provas escritas, uma de conhecimentos gerais e outra de conhecimentos específicos, de acordo com a especialização escolhida, no dia 15. Os aprovados nesta fase, irão participar da entrevista oral, no dia 16.

Serviço:

Seleção para a Escola de Cinema e Televisão de Cuba (EICTV)

Inscrições: até 9 de março

Provas: 15 e 16 de março

Informações: http://migre.me/dpUGm

Ficha de inscrição: http://migre.me/dpUKn

Contatos: (91) 3201-7463 / 3201-8039 / 8272-1100 

E-mail: [email protected]

Informações do Guiart

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: