ONU planeja averiguar caso de espionagem dos EUA

ONU planeja averiguar caso de espionagem dos EUA
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

No último domingo a revista alemã Der Spiedel denunciou que os EUA conseguiram ter acesso ao sistema interno de vídeo conferência da ONU em 2012, citando também os documentos secretos dos Estados Unidos obtidos pelo ex-prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional (NSA), Edward Snowden

Por conta desta mais recente acusação, que a Organização das Nações Unidas informou hoje que planeja entrar em contato com os Estados Unidos sobre a informação de que a NSA realizou escutas em sua sede em Nova York. A ONU advertiu ainda que os países devem respeitar a inviolabilidade diplomática do organismo mundial.

"A vigilância é intensa e bem organizada e tem pouco ou nada a ver com afastar os terroristas", bateu o Der Spiegel. A publicação informou que a União Europeia e a agência nuclear da ONU com sede em Viena, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), estavam entre os alvos da inteligência dos EUA. Segundo os documentos, a NSA executa um programa de escutas em mais de 80 embaixadas e consulados em todo o mundo chamado "Serviço Especial de Coleta".

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: