Inácia se recusa a participar do casamento de Ritinha em Renascer

O casamento de Ritinha e Damião será celebrado sem a presença de Inácia na novela das nove

Inácia não comparece ao casamento de Ritinha. Foto: Reprodução/Globo
Inácia não comparece ao casamento de Ritinha. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Para muita gente, as péssimas intenções de Damião (Xamã) eram óbvias quando ele surgiu em Renascer, mas esta não foi a interpretação de Ritinha (Mell Muzzillo), que se encantou radicalmente pelo novo personagem e se casa na velocidade da luz no folhetim, mesmo com Inácia (Edvana Carvalho) fazendo questão de não comparecer ao casamento. De uma hora para a outra, a relação entre mãe e filha ficará péssima no folhetim. 

A confusão se torna evidente quando José Inocêncio (Marcos Palmeira) descobre que Damião foi contratado para matá-lo. No entanto, a paixão do assassino por Ritinha é tão grande, que ele será capaz de deixar uma vida inteira de crimes para trás e se dedicar ao trabalho na fazenda, oferecendo tudo o que puder para tentar convencer Inocêncio de sua lealdade. 

Ritinha e Damião se casam em Renascer. Foto: Reprodução/Globo
Ritinha e Damião se casam em Renascer. Foto: Reprodução/Globo
Ritinha e Damião se casam em Renascer. Foto: Reprodução/Globo

Depois de tanto insistir, Damião consegue um voto de confiança do fazendeiro e ganha uma permissão ambígua para se casar com Ritinha. A impressão é a de que José Inocêncio tem a última palavra nas decisões sobre a jovem, e Inácia não vai encarar a situação da melhor forma, motivo pelo qual ela chega a pedir demissão

Além de jurar lealdade a José Inocêncio, Damião também promete ser fiel a Ritinha, mas é aí que Inácia começa a adquirir razão, afinal não demora muito para os primeiros problemas surgirem. O obstáculo se chama Eliana (Sophie Charlotte), que desperta mais um triângulo amoroso eletrizante ao dar de cara com o ex-matador na novela das nove. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: