Joaquim Barbosa manda PF agir com “absoluta urbanidade” com condenados do mensalão

Joaquim Barbosa manda PF agir com “absoluta urbanidade” com condenados do mensalão
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, deu ordem expressa para que os policiais federais que iriam executar as ordens judiciais agissem com “absoluta urbanidade” com os condenados, em meio aos 12 mandados de prisão expedidos na última sexta-feira (15) no processo do mensalão.

O ministro também determina às autoridades policiais assegurar aos presos “respeito” às garantias constitucionais. Dos 12 réus que receberam ordens de prisão, 11 optaram por se apresentar voluntariamente à Polícia Federal, restando apenas Henrique Pizzolato, considerado foragido, constando na lista da Interpol para captura imediata. 

Condenado a 12 anos e sete meses de prisão, o ex-dirigente do Bando do Brasil fugiu para a Itália a fim de evitar a prisão. A informação foi divulgado pelo advogado que até então o representava na ação penal, Marthius Sávio Cavalcante Lobato.

Os 11 que já se entregaram ficarão em Brasilia até que o juiz da Vara de Execuções Penais de Brasília decida o destino final de cada um. A maioria pretende ficar em estabelecimentos penais próximos de suas casas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: