Joaquim Barbosa aprova transferência de duas condenadas do mensalão para BH

Joaquim Barbosa aprova transferência de duas condenadas do mensalão para BH
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Simone Vasconcelos e Kátia Rabello, condenadas no processo do mensalão, de acordo com a ação penal 470, tiveram transferência para Belo Horizonte autorizada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, na última segunda-feira (2).

As duas se apresentaram, inicialmente, à Polícia Federal mineira, no dia 15 de novembro, porém foram transferidas para Brasília junto com os outros condenados, José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, José Roberto Salgado, Jacinto Lamas e Romeu Queiroz. 

Henrique Pizzolato é considerado foragido e, segundo informações repassados por seu advogado, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil estaria na Itália. 

Kátia é ex-presidente do Banco Rural e foi condenada a 16 anos e oito meses de prisão em regime fechado, por gestão fraudulenta de instituição financeira, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Já Simone recebeu uma condenação de 12 anos e sete meses em regime fechado, por corrupção ativa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: