Band desafia Lobão e exibirá quadro que o irritou no CQC

Band desafia Lobão e exibirá quadro que o irritou no CQC
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Band decidiu exibir na estreia da sétima temporada de CQC o quadro "Torcida Vip" em que o músico Lobão xingou o repórter Ronald Rios. O programa vai ao ar na próxima segunda-feira (17). A emissora tomou a decisão confrontando a ameaça de processo judicial por parte do cantor e compositor.

Lobão ficou irritado ao ser abordado por um grupo de 30 "torcedores" contratados pelo CQC há duas semanas, quando deixava a Band. No novo quadro, figurantes adaptam hinos de torcidas para celebridades. No caso de Lobão, gritaram "Pó, pó, pó, pó, pó, pó, pó, pó / Simpatizava com Lula-la / Agora caga pra geral / Tem a língua afiadaaa/ Mas afinou pro Mano Brown". 

Lobão não gostou principalmente da parte que fala que ele "afinou" para o rapper Mano Brown, que o chamou para uma "conversa de homem" no ano passado, depois que Lobão deu uma declaração afirmando que os Racionais MC's eram o "braço armado" do PT. "Mano Brown é o caralho", respondeu Lobão para os "torcedores" do CQC.

Em maio do ano passado, o rapper Mano Brown desafiou Lobão pelo Twitter a "um encontro" para resolver "como homem" uma polêmica. Em entrevista à Folha de S.Paulo por ocasião do lançamento do livro Manifesto do Nada na Terra do Nunca, Lobão afirmou que os Racionais MC's, de Brown, "são o braço armado do governo, são os anseios dos intelectuais petistas, propaganda de um comportamento seminal do PT".

Brown, além de chamar Lobão para a briga, disse que o músico agia como "uma p*** para vender livro".

O advogado de Lobão, Alessandro de Oliveira Amadeu, notiificou a Band no último dia 28. Lobão não autoriza o uso de sua imagem e voz no CQC ou em qualquer outro programa da Band. Ou seja, certamente a  emissora deverá ser processada, ainda que questione a opinião do cantor usando o argumento do mesmo bradado há anos de liberdade de imprensa como forma de defesa contra o mesmo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: