SP: Linhas do metrô trabalharão em velocidade reduzida nesta sexta, 23

SP: Linhas do metrô trabalharão em velocidade reduzida nesta sexta, 23
Carol Souza
Por Carol Souza

Segundo informações divulgadas à imprensa, devido a forte chuva na capital, as linhas 3-Vermelha, 1-Azul e 2-Verde do metrô e CPTM trabalharão em velocidade reduzida na manhã desta sexta-feira (23), e por este motivo, mais transtornos aos passageiros estão aparecendo.

Com a demora, as filas para o transporte ficam maiores nas estações destas linhas. De acordo com o jornal Bom Dia SP, da rede Globo, a Estação Corinthians-Itaquera, na Zona Leste, as filas estão fora do prédio da estação e usuários aguardam do lado de fora e na chuva para entrar no metrô.

Sobre a Linha 3-Vermelha, o Metrô informou que, por conta de interferência na via entre as estações Sé e Brás, os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Vale lembrar que mesmo que o transporte esteja funcionando, funcionários do Metrô de São Paulo anunciaram estado de greve desde a última terça-feira (20), com o sindicato garantindo que não haveria paralização antes do dia 27 de maio.

Desde o início do mês, o sindicato e o Metrô negociam um reajuste de salários – a data-base da categoria é em 1º de maio. Até o momento, ainda não houve um acordo, e por isso o estado de greve foi aprovado em assembleia na terça. As negociações continuam e a próxima assembleia será no dia 27. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: