Foto que mostra bumbum real de Kate Middleton é censurada na Inglaterra

Foto que mostra bumbum real de Kate Middleton é censurada na Inglaterra
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em abril, o casal real William e Kate esteve em uma viagem oficial pela Austrália. Durante o passeio, uma cidadã do país captou acidentalmente algumas imagens em um momento constrangedor para a Duquesa de Cambridge. A foto mostra o momento exato em que um vento traiçoeiro levanta o vestido de Middleton e revela seu bumbum. O jornal australiano do grupo Murdoch, o "Sydney Daily Telegraph", publicou nesta quarta-feira (28) a imagem e tachou como "ridícula" a autocensura da mídia britânica que ignorou o caso.

Além da Austrália, a Alemanha também divulgou as imagens. Os únicos britânicos que publicaram as imagens foram o tabloide The Sun e o jornal "Daily Mail". No entanto, o primeiro incluiu estrategicamente o logo de uma coroa e o segundo alterou a imagem, deixando-a borrada. As imagens também tem corrido o mundo por meio da internet.

O jornal "Times" critica em seu editorial desta quarta-feira a publicação da foto, classificada por ele de sórdida e repulsiva. O ação que foi classificada pela mídia estrangeira como autocensura é tida como um ato de respeito pela casa real dos ingleses.

A jornalista Carol Midgley aconselha Kate a imitar a rainha Elizabeth 2ª, que pede que prendam bolinhas de chumbo na barra de suas saias para evitar "as catástrofes provocadas pelo vento".

Já o jornal australiano que criticou a imprensa britânica afirmou que "Parece-me um pouco ridículo esperar que o resto dos meios de comunicação do mundo sigam o exemplo, especialmente em um mundo no qual a carne e o mercantilismo andam juntos", escreve o jornal.

A autora da foto é uma moradora da região, Diane Morel, que não se deu conta imediatamente da imagem que havia conseguido captar. "Foi quando cheguei em casa e passei as fotos para meu computador que percebi", declarou a mulher de 47 anos, que prometeu doar o dinheiro arrecadado com a venda da imagem a uma associação de ajuda às vítimas dos incêndios florestais, um mal que atinge todos os anos grandes áreas desta região.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: