"Nem no 11 de setembro eu vi essa catástrofe", diz Luciano Huck ao falar sobre goleada de 7 a 1 para a Alemanha

"Nem no 11 de setembro eu vi essa catástrofe", diz Luciano Huck ao falar sobre goleada de 7 a 1 para a Alemanha
Carol Souza
Por Carol Souza

Em suas últimas declarações na web, e também fora dela, o apresentador global Luciano Huck tem colecionado episódios que criam polêmicas entre seus fãs, seguidores e espectadores, inclusive com algumas críticas e protestos a respeito dos mesmos.

A última da vez foi que o apresentador do "Caldeirão do Huck", durante seu programa de sábado (12), fez uma comparação um tanto quanto "duvidosa e exagerada" em conversa com o narrador esportivo Galvão Bueno quanto a goleada de 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira contra a Alemanha pela Copa do Mundo FIFA 2014.

Luciano disse que a disputa, largamente vencida pela seleção alemã, hoje campeã do Mundial, poderia ser comparada ao ataque terrorista trágico ocorrido no dia 11 de setembro de 2001 nos EUA, quando o World Trade Center, conhecido também como Torres Gêmeas, foram atingidas por dois aviões no meio do dia, e vieram a desabar matando mais de três mil pessoas.

Na conversa em questão, Luciano revelou como se sentiu ao ver a eliminação da seleção e fez tal a comparação: "Galvão, uma das coisas que mais me acalentaram, que mais me confortaram essa semana foi sua fala no Jornal Nacional dizendo da importância do manto sagrado da Seleção Brasileira, da história de Ronaldo e tantos outros, que não vai ser uma derrota deste calibre que vai borrar a história da Seleção Brasileira. Então acho que seu discurso foi muito animador. Mas posso dizer que nem no 11 de Setembro, eu estava lá, eu presenciei ao vivo, eu vi essa catástrofe que foi o jogo desta semana agora", resumiu o apresentador em seu discurso, algo que não foi bem aceito pelos internautas.

Surpreendentemente, Galvão Bueno buscando encarar a comparação com senso de humor, respondeu ao apresentador que não havia como comparar um fato a outro, e prontamente tratou de mudar de assunto, tentando se livrar de uma iminente "saia justa", ressaltando o jogo que viria a ocorrer posteriormente entre a seleção brasileira e a Holanda, que lembrando, teve como placar final uma nova goleada sobre a seleção por 3x0 aplicada pelos holandeses, rendendo ao Brasil o quarto lugar no Mundial.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: