Dick Wagner, ex-guitarrista do Alice Cooper morre aos 71 anos nesta quarta-feira (30)

Dick Wagner, ex-guitarrista do Alice Cooper morre aos 71 anos nesta quarta-feira (30)
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Faleceu nesta quarta-feira (30) aos 71 anos  no Arizona o lendário guitarrista  Dick Wagner, que já esteve presente tocando com ícones do rock como Lou Reed, Kiss, AerosmithAlice Cooper. A informação foi dada pela sua empresária.

Ele teve destaque ao participar de vários álbuns, e aclamado pelo bom músico que sempre foi pelos fãs. “O Maestro do Rock”, como chegou a ser chamado por eles, sofreu um derrame recentemente e vinha com vários problemas de saúde, incluindo problemas cardíacos.

De acordo com sua empresária e parceria de negócios Susan Michelson à agência de notícias Reuters, o músico veio a falecer no hospital de Scottsdale. A causa oficial de sua morte foi insuficiência respiratória. Dick precisou duas semanas antes de sua morte passar por um procedimento cardíaco.

Iniciando sua carreira na década de1960 com sua primeira banda chamada Bossmen, Wagner só veio ganhar certa notoriedade após juntar-seEle ganhou mais juntar ao Frost, onde gravou seus três primeiros álbuns da carreira, que viria a ter outras bandas como Ursa Major (que incluía Billy Joel nos teclados), e posteriormente uma longa associação ao produtor Bob Ezrin.

E através deste produtor Ezrin, Wagner foi convocado para tocar alguns solos de guitarra no álbum de Alice Cooper. Este álbum foi intitulado de "School's Out”.

De acordo com o site oficial de Wagner, na época do lançamento, todas as  performances do grupo  foram creditadas na época à banda de Alice Cooper.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: