"Esquenta": Canção de Pitty é censurada pela Globo e fãs fazem críticas à emissora

"Esquenta": Canção de Pitty é censurada pela Globo e fãs fazem críticas à emissora
Carol Souza
Por Carol Souza

Neste último domingo (7) a roqueira baiana Pitty fez uma participação no programa "Esquenta", atração global comandada por Regina Cazé nas tardes de domingo, e exibida ao vivo.

No programa, a bela aproveitou para para divulgar seu mais novo trabalho, o álbum "SETEVIDAS", e junto com os fãs relembrar no palco alguns dos maiores sucessos de sua carreira. Entretanto, o que aconteceu acabou por incomodar e indignar muitos dos fãs da baiana.

Durante a execução da canção "Me Adora", onde no refrão Pitty solta um palavrão, a Globo preferiu por censurar a palavra, tanto no áudio, com o famoso "piii", quanto na legenda, onde "Que me acha foda" se transformou em "Que me acha #@$@". 

Fãs da roqueira não gostaram nada da censura e foram fazer suas reclamações na web, nas redes sociais. E a repercussão foi grande, visto que milhares de internautas no microblog Twitter comentaram o caso usando a hashtag #PittyNoEsquenta, comentando o quanto achavam a censura inadequada. 

"Globo não deixa Pitty cantar 'foda', mas mostra mulher pelada a cada cinco minutos na época do Carnaval", disse um internauta, fazendo uma comparação.

Já outro usou a letra de uma canção exibida no "Esquenta" do domingo anterior: "A emissora censura a palavra 'foda' da música da Pitty, mas libera 'eu vou largar minha casa e vou mudar pro cabaré'", disse, citando uma música do funkeiro MC Duzinho que esteve no programa de Regina Casé.

Além das milhares de reclamações ao ocorrido, uma imagem do rosto de Pitty acabou por se transformar em uma espécie de meme, usado para ilustrar a insatisfação dos fãs. Confira o vídeo abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: