"Novo projeto", diz Patrícia Poeta sobre saída do "Jornal Nacional"

"Novo projeto", diz Patrícia Poeta sobre saída do "Jornal Nacional"
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com informações divulgadas à mídia no início desta semana, o jornalismo da Globo sofrerá mais uma mudança com a já anunciada saída da jornalista Patrícia Poeta, atual âncora do "Jornal Nacional" ao lado de William Bonner, da bancada do tradicional jornal do horário nobre no dia 3 de novembro.

Segundo descrito em uma nota enviada à imprensa pela emissora carioca nesta segunda-feira (15), a mudança de Patrícia já era prevista desde a mesma assumiu o posto no lugar de Fátima Bernardes, há três anos. 

"Nesse período, Patricia pôde demonstrar todo o seu talento e profissionalismo ao informar os brasileiros sobre os grandes acontecimentos do Brasil e do mundo, ressaltando-se, entre muitos, quatro grandes eventos: o conclave e a eleição do Papa Francisco, quando ancorou o 'Jornal Nacional' direto de Roma em março de 2013, as manifestações de junho de 2013, quando ficou ao vivo por mais de quatro horas no ar ancorando a cobertura, a Copa do Mundo no Brasil, quando acompanhou a Seleção Brasileira por mais de 40 dias, e, agora, as eleições, quando, ao lado de William Bonner, se destacou nas entrevistas com os principais candidatos à presidência da República, com uma condução firme e segura", diz o comunicado assinado pelo diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, e pelo diretor de Jornalismo e Esporte, Ali Kamel.

E além da emissora, a própria Patrícia também comentou sua saída. "Acreditava que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora".

Assim como Poeta substituiu Fátima Bernardes, Renata Vasconcelos, que apresenta desde o ano passado o "Fantástico" com Tadeu Schmidt, será sua substituta. No lugar de Renata na apresentação do programa dominical ficará à cargo da jornalista Poliana Abritta.

Com informações do portal Terra.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: