Padre Marcelo Rossi é investigado pelo Vaticano por sucesso na TV

Padre Marcelo Rossi é investigado pelo Vaticano por sucesso na TV
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com o divulgado pela coluna de Ricardo Feltrin no portal online UOL nesta quarta-feira (1), foi revelado que durante cerca de 10 anos, o Padre Marcelo Rossi foi alvo de investigações do Vaticano! O motivo? Após uma denúncia, o padre começou a ser investigado devido ao seu sucesso e notoriedade no Brasil, mais até que artistas como Roberto Carlos e Legião Urbana nos anos 90.

O sucesso de Marcelo Rossi era tanto que o disco "Músicas para Louvar o Senhor" é o mais vendido de todos os tempos no Brasil. O álbum vendeu cerca de 3,3 millhões de cópias, quase o mesmo número que bandas como Paralamas do Sucesso e Titãs venderam juntando todos os seus álbuns.

Tudo começou depois que um religioso brasileiro o acusou de culto ao personalismo, exibicionismo por ir demais a programas de TV, e desvirtuar as práticas católicas. A investigação teria sido liderada pela Congregação para a Doutrina da Fé, que na época era comandada pelo cardeal Joseph Ratzinger, o hoje Papa Bento XVI. 

Para que o caso fosse estudado com mais detalhes, teria sido, inclusive, enviado à Congregação diversos vídeos das participações de Marcelo Rossi nos programas de Xuxa Meneghel, Gugu Liberato e Fausto Silva.  

 

Com informações do portal Famosidades, do MSN.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: