Oscar de la Renta vestiu Amal Alamuddin em seu casamento com Clooney antes de sua morte

"E não consigo imaginar ninguém mais capaz do que Oscar", disse advogada sobre vestido de noiva desenhado pelo dominicano

Oscar de la Renta vestiu Amal Alamuddin em seu casamento com Clooney antes de sua morte
Carol Souza
Por Carol Souza

Vítima de um câncer, o estilista dominicano Oscar de la Renta faleceu durante a noite desta última segunda-feira (20) em Connecticut, nos EUA, aos 82 anos de idade. Próximo de completar 50 anos à frente de sua grife, o estilista perdeu uma longa batalha contra um câncer, diagnosticado há oito anos, e que tratava desde então.

E apesar de tamanha perca para o mundo da moda, nesta terça-feira (21) basta uma pequena vasculhada na web para encontrar notícias de celebridades prestando elogios e homenagens ao trabalho de Oscar, além de comentários positivos sobre seu modo de lidar com suas clientes.

Uma delas, recentemente se casou com um vestido desenhado pelo dominicano, e foi toda elogios. A advogada Amal Alamuddin, hoje esposa de George Clooney, contou em setembro em entrevista à Vogue que fama de "gentleman", um cavalheiro, vai além do trato com as clientes, se estendendo em suas criações.

"George e eu queríamos um casamento romântico e elegante, e não consigo imaginar ninguém mais capaz do que Oscar para captar essa essência em um vestido", disse Amal, declarando ainda que de la Rente era "o homem que toda mulher gostaria de abraçar".

Na mesma entrevista, concedida durante a última prova de vestido de Amal antes da cerimônia, Oscar justificou sua postura destacando a importância do casamento para as mulheres.

"É o vestido mais importante da vida de uma mulher", disse. "Qualquer garota de qualquer lugar sonha com um vestido especial, e eu tento fazer desse sonho uma realidade. Amal e eu vimos vários vestidos de gala e de noiva e discutimos os gostos dela. Isso me deu ideia do que ela queria", completou.

Segundo rumores, Oscar deveria em breve abrir espaço em sua marca para Peter Copping, estilista inglês recém-saído da marca Nina Ricci, assumindo a partir dali o cargo de "supervisão".

 

Com informações do portal Revista Veja.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: