Suzane von Richthofen: Diretor investe em longa sobre a vida da jovem que planejou o assassinato dos pais

Fernando Grostein se diz "fascinado pelo drama psicológico do caso" e revelou querer fazer um "filme sangrento"

Suzane von Richthofen: Diretor investe em longa sobre a vida da jovem que planejou o assassinato dos pais
Carol Souza
Por Carol Souza

Depois de se casar na prisão com uma outra mulher e voltar aos holofotes da mídia, a jovem Suzane von Richthofen deverá ganhar um filme sobre sua vida! Isso mesmo, você não leu errado: A famosa assassina dos anos 2000, que planejou a morte dos pais junto ao namorado e ao cunhado em busca da herança, acaba de oficializar sua união com outra mulher na cadeia e vai ganhar um longa contando sua história.

Na última sexta-feira (31) o diretor Fernando Grostein, irmão do apresentador Luciano Huck e responsável pelo longa "Na Quebrada", adquiriu os direitos autorais do livro "Richthofen – O Assassinato dos Pais de Suzane", escrito por Roger Franchini e tem investido no projeto de adaptá-lo para as telonas.

E apesar de todos conhecermos a história que na época chocou o Brasil tamanha frieza da garota, antes de iniciar os planos para o roteiro, Fernando disse querer conversar com Suzane, condenada a 38 anos de prisão e cumprindo pena no presídio feminino de Tremembé, onde se casou recentemente com Sandra Regina Gomes, ex de Elize Matsunaga, condenada pelo assassinato e esquartejamento do marido, Marcos Kitano Matsunaga.

"Há dez anos pelo menos eu estudo a história dela", disse o diretor em entrevista. "Sou fascinado pelo drama psicológico do caso", completou.

Franchini, autor do livro, participará da adaptação do roteiro da obra que relata o crime brutal. Sobre elenco e a interprete de Suzane no longa, Fernando disse que ainda não pensou em nenhum nome, mas revelou que usará a obra de Quentin Tarantino como inspiração. "Quero fazer um filme sangrento".

Com informações do portal Revista Veja.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: