"Stalker"? Blogueira acusa Adrilles, do "BBB 15", de perseguir mulheres

"Perseguiu durante dez anos uma moça que conheceu na faculdade", afirmou Lola Aronovich

"Stalker"? Blogueira acusa Adrilles, do "BBB 15", de perseguir mulheres
Carol Souza
Por Carol Souza

Mal começou e as polêmicas tanto dentro como fora do "Big Brother Brasil" já estão pipocando na imprensa. Após fotos íntimas de Fernando e Aline terem sido vazadas na web, a blogueira Lila Aronovich, que também é professora de UFC, afirmou em um relato extenso que Adrilles é um "stalker"!!

Segundo ela, o rapaz perseguiria mulheres aterrorizando-as com sua obsessão por elas, e até mesmo revelou já ter feirto um relato em sua página na web, publicando relatos de mulheres que dizem terem sido vítimas de perseguição por Adrilles.

"Assim que o nome dele foi anunciado no BBB15, apareceram vários boatos nas redes sociais de mulheres dizendo que foram perseguidas por ele. Saiu também uma matéria mal contada no Extra, narrando a vez em que ele acabou com o casamento marcado de uma moça por quem era obcecado. Uma dessas moças me enviou um e-mail contando sua história, que é bastante leve em comparação a outras. Eu publiquei esse relato com o título que ela me mandou, 'Meu Stalker Entrou pro BBB'", disse Lola, que também revelou as motivações que a levaram a trazer o caso à tona.

"É muito chocante você ver uma pessoa que te aterrorizou em um programa de TV. Adrilles perseguiu durante dez anos uma moça que conheceu na faculdade e só parou quando, no Juizado Especial Criminal, assinou um termo se comprometendo a não se aproximar dela por mais de 500 metros, a não ligar mais pra casa dela ou de amigos dela", afirmou.

Lola ainda expôs a situação da moça, que teve um grande trauma e impacto decorrente desta perseguição em sua vida: "Ela teve que largar o emprego, pois ele foi trabalhar onde ela trabalhava. E ela teve tanto medo que só ia para o seu carro acompanhada do segurança da empresa. Ela tentou fazer boletim de ocorrência, mas não pôde porque o terror é psicológico, não físico. A sugestão do delegado foi que o noivo desse uma surra em Adrilles. Foi uma década de perseguição, e isso porque essa moça nunca mostrou o menor interesse por ele".

A blogueira ainda afirmou que decidiu contar a história de Adrilles, pois ela é muito mais comum do que as pessoas imaginam. "No meu blog, que está completando sete anos, há inúmeros relatos de mulheres, e de homens também, que sofreram algum tipo de violência. Creio que é menos difícil superar um trauma quando você vê que não está sozinha. É importante que as pessoas vejam que 'stalking' não é bonito, não é romântico, não é um elogio ou uma prova de amor. É uma obsessão doentia. Como alguém com este perfil pode ter sido chamado para participar de um programa de TV, ainda mais um programa que diz que seus participantes passam por exames psicológicos, é uma incógnita".

E continuou, explicando as características de um "stalker": "As pessoas confundem o 'stalker' com o 'romântico em excesso'. Um exemplo disso é a clássica canção do Police, 'Every Breath You Take', que o senso comum vê como uma música romântica, tanto que vez por outra é até usada em casamentos. Uma pessoa romântica aceita um 'não' e respeita os limites da outra. Já o stalker, não". 

Lola ainda afirmou que, em contato com as vítimas de Adrilles, ouviu delas que elas desejam a eliminação rápida de Adrilles do programa. "Ainda não sabemos se esta faceta de Adrilles virá à tona na TV. É óbvio que os outros participantes, e o próprio Adrilles, não sabem que há várias mulheres dizendo que ele é um stalker. Se esses traços obsessivos dele aparecerem, não sabemos se a edição irá destacá-los ou escondê-los. Os programas de TV normalmente naturalizam crimes porque são programas superficiais, com pouco ou nenhum espaço para críticas e questionamentos. Não sabemos quanto tempo Adrilles ficará no programa. A torcida das vítimas é que ele saia o quanto antes", garantiu ela. 

Ainda de acordo com ela, uma vítima de um "stalker" fica traumatizada por muito tempo: "A vítima passa a temer que isso se repita em outros relacionamentos, passa a desconfiar das pessoas, tem pesadelos. Afinal, um 'stalker' mostra que amor e ódio caminham juntos. O 'eu te amo' rapidamente se transforma numa ameaça de morte na primeira negativa. Eu conheço casos em que a mulher teve que fugir, ir morar em outra cidade".

Lola foi ainda mais fundo e criticou as pessoas que colocam a culpa do comportamento obsessivo na vítima: "É incrível como as pessoas são rápidas em desacreditar as vítimas. São muitas mulheres denunciando que Adrilles é stalker — todas estão mentindo? Outra crítica que ouvi é que elas estariam querendo aparecer. Como, se insistem em permanecer anônimas? Gostaria que as pessoas se colocassem no lugar das vítimas. Como se sentiriam ao ver no horário nobre um sujeito que fez de tudo para arruinar a sua vida? Achariam isso romântico?", questionou e concluiu ela.

 

Com informações do portal R7.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: