Cris Vianna registra queixa na delegacia contra comentários racistas na internet

Atriz global foi vitima de racismo na web no último domingo

Cris Vianna registra queixa na delegacia contra comentários racistas na internet
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A atriz Cris Vianna registrou queixa a respeito dos comentários racistas de que foi alvo na internet. O registro foi feito na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), como injúria por preconceito, na terça-feira e divulgado nesta quarta-feira (2).

Depois de publicar uma foto em sua página pessoal, a atriz foi alvo de comentários preconceituosos na noite de domingo (29). Os posts racistas já foram retirados. Cris usou as redes sociais para desabafar. A atriz escreveu: : "São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos , com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito".

No dia 31 de outubro, a atriz Taís Araújo também sofreu ataques racistas na internet. Na manhã seguinte a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, virou trending topic no Twitter. A polícia civil está investigando o caso.

Em julho, a jornalista Maria Júlia Coutinho foi alvo do racismo de internautas. A atriz registrou queixa e o Ministério Público solicitou à Promotoria de Investigação Penal que acompanhasse o caso, com rigor, junto à DRCI. (Fonte: Jornal do Brasil)

Cris Vianna é defendida por outros famosos após sofrer racismo
Cris Vianna foi alvo de preconceito na web na última segunda-feira (30) Foto: Reprodução Facebook

Famosos apoiam atriz nas redes sociais

Alguns famosos como Cauã Reymond, Leilah Moreno e Camila Pitanga comentaram o ataque racista sofrido por Cris Vianna na web na tarde desta segunda-feira, 30. A atriz também se manifestou em sua rede social e disse que não vai se calar. "Mais uma vítima de manifestações racistas. Como bem lembra a querida Cris Vianna, a vítima da vez, racismo é crime inafiançável. Portanto, criminosos merecem sentir o peso da lei. Cris, estamos com vc!", disse Cauã. "Estão escondidos atrás de celulares, computadores e seus perfis falsos! Quanta covardia e burrice juntas, Pq correr risco de pegar cadeia pelo fato de não aceitar que o mundo seja tão seu quanto do outro que tem outra cor de pele, é no mínimo burrice. E este caso da Cris Vianna / Tais Araújo / Maju etc... são os divulgados. Imaginem a quantidade de anônimos que recebem diariamente este tipo de bombardeio? Isto tem que acabar e se não acabar, que venha seguido de punição severa! Cadeia para eles sem dó!", escreveu Leilah Moreno.

"E falando sobre violência constra mulheres... Cris Vianna, bela e empoderada", escreveu a atriz Camila Pitanga em sua rede social.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: