Luto! Motorista que matou o jornalista Róger Bitencourt fala pela primeira vez

Luto! Motorista que matou o jornalista Róger Bitencourt fala pela primeira vez
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Preso em flagrante pela morte do jornalista Róger Bitencourt, atropelado na manhã deste domingo (27) na SC-401, o motorista Gustavo Raupp Schardosim, de 39 anos, foi transferido durante a tarde da 5ª Delegacia de Polícia da Capital para a Penitenciária da Agronômica. Ele foi indiciado por dirigir sob efeito de drogas, lesão corporal dolosa e homicídio doloso. “Perdão, perdão”, disse Gustavo ao ser levado para a cela.

O delegado da 5ª DP, Cleber Tappi Serrano afirmou que Gustavo Schardosim permanecerá detido preventivamente porque representa risco à sociedade.

O motorista, que mora no bairro Campeche, no Sul da Ilha, ainda não prestou depoimento formal, mas em uma breve conversa com o delegado se disse arrependido por sua imprudência. Ele tem registros policiais por embriaguez ao volante e atentado contra a vida de dois motociclistas.

Gustavo estava com ordem de suspensão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) junto ao Detran (Departamento Nacional de Trânsito), publicada no Diário Oficial de Estado no dia 16 de novembro, por dirigir embriagado em 2010.

“Pode ser que ele não tenha sido notificado e por isso não entregou a CNH”, disse o delegado. Segundo ele, a licença poderia ser retida a qualquer momento durante uma abordagem de trânsito.

De acordo com os agentes da PMRv (Polícia Militar Rodoviária Militar) que atenderam a ocorrência, Gustavo estava visivelmente embriagado e exalava forte hálito de bebida.

A percepção dos agentes foi registrada em um auto de constatação de sinais de embriaguez, já que o motorista se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Após ser detido em flagrante, Gustavo Schardosim foi levado até a 5ª DP e de lá para o IGP (Instituto Geral de Perícias), por onde passou por exames clínicos.

“A perícia constatou hálito etílico, embora no laudo do IGP conste que o condutor não apresentava capacidade psicomotora alterada no momento do exame”, disse o delegado.

Ele lembrou ainda que levou em consideração os antecedentes do motorista e os relatos dos agentes da PMRv para lavrar o flagrante. “Ele assumiu o risco de matar ao conduzir um veículo após ingerir bebida alcoólica e sob o efeito de drogas, que foram apreendidas no interior do automóvel”, disse, já que foram encontrados dois cigarros de maconha no carro. 

Gustavo dirigia a Parati de placas MFC-0668, de Florianópolis. O carro atingiu Róger Bitencourt, que morreu no local do acidente, e o também ciclista Jacinto Silveira, de 40 anos, que sofreu ferimentos leves e já recebeu alta no Hospital Celso Ramos. (Notícias do Dia)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: