Morte de Cristiano Araújo: Pai e irmão voltam a falar sobre

Morte de Cristiano Araújo: Pai e irmão voltam a falar sobre
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma das tragédias mais marcantes no mundo da música em 2015 foi o falecimento do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada após um acidente de carro. A tragédia aconteceu na BR-153, na madrugada de 24 de junho de 2015. A morte do músico voltou a ser assunto no último domingo, 24, data que ele completaria 30 anos. João Reis, pai do sertanejo falou sobre a dificuldade de viver sem o cantor e contou para o filho como estão os netos João Gabriel e Bernardo, ambos filhos do sertanejo.

"Meu filho amado! O que te fizeram que você não está aqui? Você tem noção de quanto é difícil viver sem o seu sorriso! Viver sem as suas brincadeiras? Sem a sua alegria? E o mais difícil é saber que você não está vendo seus filhos crescerem tão lindos é tão copia sua! O João está sendo você no futebol, e o Bernardo está sendo você nas brincadeiras e nas curtições, mas o mais difícil pra mim é ter que contentar com essas comparações sendo que você estando junto tudo seria mais perfeito. O Felipe está surpreendendo como você mesmo havia profetizado, a Cristina está se esforçando pra voltar a ter uma vida normal! Agora eu, filho; como está difícil! Estou me esforçando ao máximo, mas a qualquer hora não sei o que pode me acontecer! Estou vivendo feito um robô sendo comandado por uma força que nunca tive e que deve estar vindo de você, só pode! Eu não tinha percebido, mas nessa foto você está chorando e rindo ao mesmo tempo. Por que será?"

João ainda relembrou o dia em que Cristiano Araújo nasceu e prometeu fazer com que o nome de Cristiano Araújo atravesse gerações.

— Cristiano de Melo Araújo, 30 anos atrás passei a noite acordado na porta do hospital esperando a sua chegada, sua e da Cristina e hoje novamente passei a noite acordado imaginado o que eu ia falar pra você. Será que estou certo em não admitir o que aconteceu? Ou será que eu devo pensar que a razão de você sorrir chorando tem um porquê? Será que Deus quis que tudo isso acontecesse ou será que foi um descuido do Criador? Meu filho, meu filho, sei que você sempre teve uma força muito grande sobre mim e eu quero que você continue exercendo essa mesma força, porque preciso muito pra que eu possa cuidar de tudo que você me deixou pra que eu possa te orgulhar e que tudo o que você me ensinou não foi em vão. Parabéns, meu filho. Parabéns por ser essa pessoa que conquistou o coração de tanta gente por esse mundo afora, e por fazer de mim o pai mais orgulhoso do mundo por saber o grande filho que você É. Te amo eternamente e sempre estarei aqui tentando fazer com que seu nome atravesse gerações e gerações na lembrança do grande brasileiro que é você!

Outro membro que comentou sobre Cristiano Araújo foi seu irmão, Felipe. O também cantor publicou em seu Instagram emocionado. “Não vou me lamentar, não tenho esse direito”, escreveu ele sobre o dia difícil.

Começo em Cuiabá

Cristiano começou a sua carreira como cantor em Cuiabá, onde fez diversas apresentações em casas sertanejas e bares da cidade. Depois, quando passou a ser reconhecido nacionalmente por conta de músicas como: ‘Efeitos’, ‘Bará Berê’, ‘Você mudou’, ‘Me Apego’, entre outros, ele resolveu gravar o DVD, batizado de ‘In the cities’, na capital mato-grossense.

Na entrevista para o apresentador Danilo Gentili, em abril do ano passado, o cantor falou da importância de Cuiabá em sua carreira: “Sou de Goiânia (GO), cantei durante 16 anos por lá e teve uma época que começou a dar uma apertada. Eu tinha uma dupla, que começou a não dar certo, ai eu fiquei sozinho e comecei a ir para Cuiabá. Um amigo meu morava lá, comecei a cantar na cidade e a galera me recebeu com muito carinho, fiz muitas amizades. Então, se tornou uma segunda casa minha”, disse Cristiano Araújo

Carreira

Aos 13 anos, o cantor gravou o seu primeiro CD, com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos. Já em 2010, Cristiano resolveu voltar a cantar sozinho.

Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Foi aí que ele estourou em 2011, com a música "Efeitos", gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge & Mateus.

Acidente

O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã do dia 24 de junho após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30,quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. A namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local. (Com informações do Olhar Direto)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: