Fim do Programa do Jô: Globo confirma que talk show fica no ar até dezembro

Emissora e apresentador entraram em comum acordo e confirmaram o fim da atração

Fim do Programa do Jô: Globo confirma que talk show fica no ar até dezembro
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Jô Soares sempre foi um homem versátil, além de atuar, dirigir e escrever, consagrou seu nome como um apresentador e humorista de sucesso. Fez uma brilhante careira liderando talk shows, exatos 28 anos, sendo 16 deles à frente do “Programa do Jô”, na Rede Globo. A nova temporada da atração irá iniciar dia 28 de março desse ano, porém será a última. É isso mesmo! Em nota, a emissora carioca informou que o programa só ficará ao ar até dezembro.

Jô Sores passou uma grande temporada como contratado do SBT, onde apresentava o “Jô 11 e Meia”. Iniciou sua trajetória na Rede Globo estreando no “Faça Humor, Não Faça Guerra” nos anos 1970. Ele comandou várias outras atrações, incluindo o humorístico “Viva o Gordo” e depois o “Globo Gente”, o primeiro talk show que liderou na atual emissora. Segundo informações, a decisão de encerrar com a atração partiu de ambas as partes em comum acordo.

O anúncio foi feito na última quinta-feira, 18 de fevereiro, durante uma reunião da cúpula da emissora, Ricardo Waddington, diretor responsável por programas “Domingão do Faustão”, “Altas Horas” e o do próprio Jô, foi responsável por dar a notícia. Na segunda, 22 de fevereiro, a Globo encaminhou uma nota de esclarecimento para a imprensa.

“Desde 2015, ficou combinado com Jô Soares que o Programa do Jô ficaria no ar até dezembro de 2016. Neste ano, o programa celebra 16 anos na Globo e, por essas e outras, será de comemorações pela despedida de alguém tão especial para a historia da televisão brasileira”.

O apresentador confirmou a notícia e revelou que a decisão não é recente. “Já estava combinado havia dois anos”, afirmou. “Este foi um acerto dos dois lados, feito na nossa última renovação de contrato. Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados”, disse Jô. Ele não perdeu a chance de recordar o caminho percorrido até então. “São 28 anos de programa de entrevista. Foi um belo caminho”, constata.

Para todos os efeitos, a atração já vinha causando preocupação para a diretoria da Rede Globo, desde que o “Programa do Jô” passou a ter Danilo Gentil, do SBT, como seu principal concorrente no horário. O talk show passou por vários sobes e desces no ibope e ainda teve de enfrentar a ausência do carismático líder por conta de uma pneumonia.

Na ocasião do retorno de Soares, ele se mostrou mais frágil e sem o mesmo vigor de antes no comando das entrevistas. Mas se enga quem pensa que ele está disposto a jogar a toalha, mesmo com seus 78 anos está pronto para continuar no batente, mesmo que longe dos programas de entrevistas. “Claro que não vou parar de trabalhar, mas ainda é muito cedo para saber o que vou fazer”, adianta.

A emissora ainda não tem uma atração certa para substituir o “Programa do Jô”, porém há algum tempo vem dando uma atenção especial a um projeto encabeçado por Marcelo Adnet. A produção entraria na grade de programação do canal a partir do segundo semestre desse ano em edições semanais. O programa provavelmente terá direito a uma banda, sofá e convidados (um por edição), mas a Globo não chegou a revelar mais informações.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: