Protagonista da novela Escrava Mãe fala sobre cenas de espancamento na trama

A história vai estrear o novo horário de novelas da Record no dia 30 de maio

Protagonista da novela Escrava Mãe fala sobre cenas de espancamento na trama
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A espera por Escrava Mãe foi longa, mas em breve chegará ao fim, pois a Rede Record já definiu a data e o horário em que a trama vai ao ar. Gabriela Moreyra, a protagonista da história, está bastante ansiosa com o momento, afinal, se dedicou 100% as gravações da novela no ano passado. Em entrevista divulgada no R7, a bela comentou sobre a preparação para interpretar a mocinha e falou sobre as cenas de violências na trama.

A atriz vai dar vida a Juliana, uma escrava mulata e órfã, que é criada como mucama sobre a proteção do coronel Custódio (Antônio Petrin). Gabriela revelou que passou por um longo estudo para compor sua personagem e por esse motivo conta os dias para acompanhar o folhetim, que vai ao ar no dia 30 de maio. “Quero muito ver. Novela de época é tudo de bom, é uma delícia. O estudo foi muito maravilhoso, tivemos que nos aprofundar muito em uma coisa que está fora de nosso contexto completamente.”

Moreyra se entregou de corpo e alma para o projeto e até ficou longe da família, que mora no Rio de Janeiro, para se dedicar ao trabalho, assim como outros membros do elenco e da produção. “A gente ficou imerso nesse trabalho porque ficamos afastados das nossas famílias. Eu, por exemplo, moro no Rio de Janeiro. Metade da equipe também aconteceu a mesma coisa. O protagonista Miguel (Pedro Carvalho) saiu de Portugal para morar conosco”, disse a artista sobre as filmagens feitas no interior de São Paulo, que duraram entre 6 e 7 meses.

Durante a novela, a jovem Juliana se torna uma atraente mulher, sua beleza não passa despercebida aos olhos de Miguel, por quem se apaixona e juntos geram a uma filha chamada Isaura, sim, a famosa escrava branca de tramas anteriores. Acompanhe no Diário 24 Horas o resumo detalhando os primeiros capítulos da história.

A atriz não deixou de comentar sobre a personagem: “É uma escrava que é criada na casa grande, que é mais clara do que as outras escravas. Por isso, ela acaba sofrendo preconceito dos dois lados: da casa grande por ser uma escrava clara e não tão clara quanto a filha, Isaura. Sofre também preconceito dos escravos da senzala por ter sido criada na casa grande e com algumas regalias”. Esse será um dos principais dramas da moça, que criará muitas inimizades.

Gabriela também fez questão de comentar sobre as cenas de violência gravadas para o folhetim e ressaltou o quão difícil foi para ela fazer esses momentos delicados. “No meu caso, é muito doloroso, difícil. Não é simples. A gente não tem uma violência explícita, não vai mostrar isso e, por isso, o horário de exibição vai favorecer a gente porque qualquer um vai poder assistir à novela. Apesar disso, não é fácil fazer uma cena na qual você finge ser espancada sabendo que foi uma coisa que existiu, sabendo que é uma coisa histórica, sabendo que algum ancestral meu passou por isso”.

A Rede Record, como já divulgado anteriormente em nosso site, criou um novo horário de novelas com o intuito de acirrar ainda mais a disputa pela a audiência. “Escrava Mãe” vai ao ar às 19h30, e vai rivalizar com “Haja Coração” da Globo, noticiado também pelo Diário 24 Horas. O páreo vai ser duro, mas a emissora de Edir Macedo está confiante. Acompanhe todas as novidades em nosso portal e fique por dentro de tudo o que está por vir na teledramaturgia da TV brasileira.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: