Resumo A Terra Prometida: Segredo de Melquias é descoberto por Josué

Protagonista ficará sabendo que Melquias armou contra Raabe

Resumo A Terra Prometida: Segredo de Melquias é descoberto por Josué
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

De acordo com resumo de A Terra Prometida publicado no site da Record, Josué finalmente ficará sabendo de toda a verdade envolvendo o possível retorno de Raabe ao mundo da prostituição. O protagonista da trama bíblica da Record vai descobrir que Melquias e Jéssica armaram contra a jovem. Leia o resumo completo abaixo.

Em A Terra Prometida, Melquias (Gabriel Gracindo) e Jéssica (Maytê Piragibe) armaram um plano para que todos no acampamento pensassem que Raabe (Miriam Freeland) voltou a se prostituir.

Inconformado com a falsa acusação contra a sua amada, Salmon (Rafael Sardão) tem uma ótima ideia para descobrir a verdade. A moça, então, procura o filho de Acã (Kadu Moliterno) e finge que quer conversar sobre o ocorrido.

O guerreiro acaba confessando que armou a história contra Raabe. Escondido em um local próximo, Josué (Sidney Sampaio), Quenaz (Zeca Carvalho), Salmon e Calebe (Milhem Cortaz) ouvem os detalhes do plano e se revelam para o vilão.

Dessa forma, o líder de Israel avisa que Melquias deverá ser punido por ter acusado Raabe falsamente e prejudicá-la no acampamento dos hebreus. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo de A Terra Prometida desta quarta-feira (7), a partir das 20h40, na Record TV.

Resumo completo do capítulo desta quarta-feira, 07 de dezembro.

Melquias confessa que armou contra Raabe em cena da novela A Terra Prometida
Melquias confessa que armou contra Raabe em cena da novela A Terra Prometida (Foto: Reprodução)

Salmon se coloca na frente da tenda de Raabe e ameaça Melquias. Eles começam a lutar. Josué chega e ordena que parem imediatamente. Pedael e os saltimbancos lutam contra os soldados do rei. Orias e Kalu chegam e ajudam os hebreus. Josué manda todos voltarem para suas tendas e diz que ninguém fará mal à Raabe. Kalu ajuda os saltimbancos a fugirem do palácio. Desconfiada, Tirda avisa que ainda não voltará para a tenda de Haniel. Lila e Gael encontram o gigante caído enquanto brincam próximos ao acampamento. Josué avisa que Raabe deverá provar sua inocência. Acã critica a liderança de Josué. Salmon e Raabe se beijam. Na casa de Tiléia, Pedael agradece a ajuda de Kalu e Orias.

Os saltimbancos seguem para a saída da cidade. Eles conseguem deixar o reino de Ai antes dos guardas serem avisados. Yussuf fica irado ao saber que os espiões hebreus conseguiram fugir. Durgal ordena que o general mate todos os soldados que foram enganados. Salmon diz saber como provar a inocência de Raabe.

Os hebreus amarram o gigante encontrado por Lila e Gael. Abel entrega para Samara a roupa do Soldado Mascarado. Darda é chamada para cuidar dos ferimentos do gigante. Otniel pede para a curandeira avisar que Talmal é uma criatura do bem. Acã e os filhos se incomodam com a quantidade de pulgas em sua tenda. Samara a visa a Léia que o plano deu certo. Melina tenta dispensar Yussuf, mas o general aparece na porta de seu quarto. Otniel diz para Quenaz que o gigante o ajudou. Yussuf diz já saber do encontro entre Melina e o hebreu.

Ele ameaça fazer mal à mãe da moça. Melina implora para ele deixar Ula em paz e avisa que fará tudo o que o general mandar. Yana se emociona com a relação pai e filho de Quenaz e Otniel. Aruna diz que jamais perdoaria um pai ou uma mãe que abandonasse o filho. Samara conta para Tobias que Aruna é o Soldado Mascarado. Darda cuida dos ferimentos do gigante. Samara pede para Tobias se vestir com a roupa do Soldado Mascarado para enganar Josué e colocá-lo contra Aruna.

O Monstro hebreu se recusa a participar do plano. Salmon procura Josué e diz saber de um jeito para provar a inocência de Raabe. Yana se abre com Darda e chora devido ao comentário de Aruna. Melquias se surpreende ao ver Raabe chegando em sua tenda. Kira se incomoda ao presenciar Arauto beijando Tiléia. Os saltimbancos chegam ao acampamento. O gigante acorda e grita pedindo para ser desamarrado. Raabe pede para falar a sós com Melquias. Eles conversam e o guerreiro deixa claro que agiu de má fé. Josué, Calebe e Salmon se revelam e desmascaram Melquias.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: