Samara ficaria louca em final original de “A Terra Prometida”

Autor confessou ter mudado o final da trama a pedido da diretoria da Rede Record

Samara ficaria louca em final original de “A Terra Prometida”
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Aruna (Thaís Melchior) e Samara (Paloma Bernardi) são as duas mulheres principais da trama de “A Terra Prometida”. Ambas começaram a novela bíblica apresentando personalidades fortes e mostraram ter capacidade de alcançar seus objetivos, porém, seguindo caminhos diferentes, uma como a mocinha e outra a antagonista. A primeira era uma mulher destemida, que não tinha medo de enfrentar qualquer marmanjo, seu jeito obstinado e sincero de ser cativaram Josué (Sidney Sampaio), para a frustração da segunda jovem, loucamente apaixonada pelo líder hebreu, capaz de verdadeiras barbaridades para conquista-lo, mas sem obter sucesso. No decorrer da novela bíblica, as duas passaram por grandes transformações, nem todas satisfatórias, no ponto de vista do público ou do autor, que mantinha em mente desfechos diferentes para as garotas.

Segundo o próprio Renato modesto, escritor do folhetim, as personagens teriam finais diferentes dos divulgados recentemente pela emissora de São Paulo. Em entrevista ao site “Na Telinha”, a diretoria da Record teria solicitado algumas mudanças nas personalidades e histórias das filhas de Quemuel (Raymundo de Souza). “A supervisão artística da emissora exigiu que Aruna se tornasse uma mocinha frágil, desajeitada, recatada e submissa a Josué a ponto de prometer nunca mais usar seu disfarce de Soldado Mascarado”, comentou sobre a drástica alteração no comportamento da parceira romântica do líder das doze tribos hebreias.

Modesto também revelou que o final de Samara não seria morrer sozinha em um deserto, como vastamente publicado na internet. Na sinopse original do folhetim, a bela ficaria completamente louca. O fato de não conseguir o amor de Josué a consumiria aos poucos e perder sua sanidade seria um destino bem cruel para uma mulher que já fez de tudo na trama, inclusive cometer assassinatos. Contudo, até mesmo esse desfecho foi alterado. Agora é aguardar e conferir se todas essas alterações serão suficientes para fazer a obra arrebentar com seus resultados no ibope. Para saber mais sobre "A Terra Prometida" acesse o resumo semanal publicado por nosso site.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: