Resumo “A Terra Prometida”: Iru salva Noemi da morte

Após ser rejeitada por Calebe, Laís decide assassinar a rival com um punhal, mas é desarmada pelo filho do casal

Resumo “A Terra Prometida”: Iru salva Noemi da morte
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Laís (Ariela Massoti) se apaixonou perdidamente por Calebe (Milhem Cortaz), mesmo sabendo que ele era um homem casado. Sozinha no mundo, após ficar órfã, ela se apega de forma doentia ao líder da tribo Judá, o perseguindo de todas as maneiras possíveis. Sem conseguir seduzi-lo, a jovem fica ensandecida e passa a arma contra a família do mesmo, principalmente contra Noemi (Nivea Stelmann), esposa do hebreu. Porém, a situação ainda vai se agravar após a bela ser totalmente rejeitada. A garota não aceita a desfeita e passa a tramar uma forma de se livrar da rival, que obstruiu seu caminho.

Nos próximos capítulos de “A Terra Prometida”, Laís tentará tirar a vida da mãe de Iru (Guilherme Boury) e Acsa (Marisol Ribeiro) no dia do casamento de Aruna (Thais Melchior) com Josué e Salmon (Rafael Sardão) com Raabe (Miriam Freeland). Movida pelo despeito, ela consegue um punhal para colocar em prática seu pérfido plano. A órfã cerca a esposa de Calebe e se aproxima perigosamente. Noemi procura acalmar a moça na tentativa de escapar do atentado, mas a jovem está decidida. Se não pode ficar com o amado, ninguém mais poderá. A tensão cresce entre as duas, a mãe de Acsa não sabe mais o que dizer para contornar a situação.

Do lado de fora do celeiro, Acsa e Otniel (Leonardo Miggiorin) procuram por Noemi, mas são Aruna e Elói (Cláudio Gabriel) quem encontram as duas mulheres. Pouco depois Cabele aparece acompanhado de Iru e presencia a cena bizarra. O líder hebreu tenta conversar com Laís para persuadi-la a desistir da empreitada, mas ela não lhe dá ouvidos. Contudo, antes que possa esboçar a reação de apunhalar a oponente, acaba sendo desarmada por Iru, salvando a vida da mãe.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: