A Terra Prometida - Léia descobre que Tobias é cúmplice de Samara em assassinato

Desapontada, a esposa de Quemuel confronta os filhos e fica chocada com a resposta dos jovens

A Terra Prometida - Léia descobre que Tobias é cúmplice de Samara em assassinato
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Léia (Beth Goulart) nunca disfarçou sua preferência pelos filhos legítimos, principalmente Samara (Paloma Bernardi), de quem se manteve conselheira e cúmplice em muitas tramoias. A orgulhosa esposa de Quemuel (Raymundo de Souza) apoiou a filha de todas as maneiras possíveis quando o assunto era se opor a Aruna (Thais Melchior) ou seduzir Josué (Sidney Sampaio). Contudo, a paixão da jovem virou uma perigosa obsessão, que a afastou da mãe. A matriarca hebreia perdeu todo o controle da garota e quando percebeu o trágico caminho escolhido pela moça já era tarde demais.

Samara se tornara uma assassina impiedosa, capaz das maiores barbaridades em nome do desregrado amor que sente pelo líder das doze tribos. Léia, por sua vez, descobre o grau de maldade no coração da bela, que revela a mãe ter matado Abel (Edu Porto), seu pretendente. A vilã não planejava casar com o rapaz, então, ele se tornou um empecilho, mais um obstáculo entre ela e o sucessor de Moisés (Guilherme Winter). A companheira do líder da tribo Efraim fica chocada com a descoberta, mas isso é só o começo. Nos próximos capítulos de “A Terra Prometida”, ela fica sabendo que Tobias (Raphael Viana) também teve participação no crime.

Tudo acontece quando a matriarca escuta acidentalmente uma conversa entre os herdeiros. A mulher não consegue esconder sua decepção ao ouvir que ambos os filhos estão envolvidos na morte de Abel e os confronta, mas a reação da dupla não é das melhores. Os filhos de Quemuel não se intimidam e afirmam serem o reflexo da própria mãe, acusação que a deixa ainda mais perplexa. Quer saber o que mais vai acontecer no folhetim bíblico da Rede Record? Acesse o Diário 24 Horas e leia o resumo da novela publicado semanalmente.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: