Resumo da novela “A Terra Prometida”: Josué descobre que Aruna está viva

Após fugirem de Jerusalém, o casal pede proteção no acampamento hebreu

Resumo da novela “A Terra Prometida”: Josué descobre que Aruna está viva
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Ula (Rafaela Mandelli) iniciou a trama de “A Terra Prometida” como esposa de Kamir (Roberto Bomtempo), que se tornou Rei de Ai ao matar Dugal (Roberta Frota) com uma vestimenta envenenada, porém, também encontrou um trágico fim em capítulos anteriores da novela bíblica. Com isso, a antiga rainha, que também perdeu a filha Melina (Carla Diaz), passa por vários percalços e acaba indo parar nas masmorras de Jerusalém pós se envolver com Mireu (Eduardo Magalhães). Em cenas que vão ao ar nas semanas finais do folhetim, a cananéia será libertada junto de Aruna (Thaís Melchior) por Abul (Joelson Medeiros) da prisão e consegue fugir com o novo amado até o acampamento hebreu e conta a Josué (Sidney Sampaio) sobre o destino da filha de Quemuel (Raymundo de Souza).

Tudo começa quando a esposa do líder de Israel chega ferida às masmorras. Ula se aproxima da mesma durante o processo de recuperação. Após passarem um tempo juntas na prisão, ambas são libertas pelo general de Jerusalém pouco antes de amor, como um último ato de rebeldia contra Adonizedeque (Mario Frias). Elas fogem, mas se separam em determinado ponto. A antiga soberana de Ai diz para Aruna que precisa encontrar o soldado, com quem vive uma forte paixão, e a irmã dele Lina (Naiumi Goldoni) antes de sair do reino inimigo.

Novela “A Terra Prometida” resumo 20/02: Aruna recebe cuidados médicos
Novela “A Terra Prometida” resumo 20/02: Aruna recebe cuidados médicos (Foto: Reprodução)

Assim que os encontra escuta do oficial que precisam partir imediatamente de Jerusalém e pedirem abrigo aos israelitas. Juntos, o trio segue em busca de proteção no acampamento dos hebreus. Ao chegarem no Gilgal conversam com Josué e pedem para ficarem no loca. O líder não se opõe e ainda recebe uma feliz notícia: Aruna está viva. Vale recordar que a jovem havia sido dada como morta depois de ser atingida por uma flecha e cair nas águas do rio. É impossível para o guerreiro não se emocionar, porém, isso não é tudo. O casal ainda informa sobre o plano de Adonizedeque de fazer a meia irmã de Samara (Paloma Bernardi) uma refém para lhe de escudo humano durante a guerra.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: