Resumo “A Terra Prometida”: Tobias é assassinado por Adonizedeque

Após ser preso junto de Aruna, o Monstro Hebreu é escolhido para servir como oferenda em um ritual

Resumo “A Terra Prometida”: Tobias é assassinado por Adonizedeque
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Tobias (Raphael Viana) aprontou muito na trama de “A Terra prometida”, principalmente nessas últimas semanas do folhetim, quando novamente se uniu a Samara (Paloma Bernardi) para liquidar com Aruna (Thaís Melchior), meia-irmã de ambos. Porém, nos próximos capítulos, o Monstro Hebreu vai começar a pagar por cada um de seus pecados. Ao tentar se livrar do arco que utilizou para atingir uma flecha na esposa de Josué (Sidney Sampaio), a quem pensa ter matado, o rapaz acaba se deparando com a mesma, que fugia desesperadamente dos soldados de Adonizedeque (Mário Frias). Ambos são levados para as masmorras de Jerusalém e lá o guerreiro é escolhido para servir de sacrifício em um ritual. Ele é assassinado brutalmente pelo rei.

Após ser capturado com Aruna, o filho de Quemuel (Raymundo Souza) propõe ao soberano inimigo um acordo. Ele trairia o povo de Israel em troca de sua vida e liberdade, mas seu pedido não é atendido. Assim, o hebreu é levado para a prisão com a meia-irmã. Humilde e benevolente até mesmo nos momentos de desgraça, a mocinha diz perdoa-o por tê-la tentado matar. Eles não sabem o que ainda vão enfrentar. Enquanto rola esse momento perdão, Adonizedeque se prepara para iniciar um ritual aos seus deuses pagãos e manda os soldados buscarem Tobias para servir de sacrifício humano. A mulher do líder das doze tribos também é levada, mas com um propósito diferente.

+ Confira o resumo dos principais fatos do final da novela A Terra Prometida

O rei de Jerusalém parece não ter um coração no peito. Ele ordena que Aruna mate o meio-irmão para dar continuidade ao ritual. Resoluta, a bela se opõe ao comando e ainda tenta acertar o monarca com um punhal, mas não consegue, pois o rei é mais rápido e desvia do golpe. Irritado, Adonizedeque toma o objeto cortante das mãos dela e mata Tobias pessoalmente. Finalizado a cerimônia, o soberano manda seus homens levarem a esposa de Josué de volta às masmorras, onde deve ficar até o momento da guerra, quando será usada como escudo.

Novela A Terra Prometida: Adonizedeque vai matar Tobias
Novela A Terra Prometida: Adonizedeque vai matar Tobias (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: