Novela “A Terra Prometida” se consolida em segundo lugar absoluto no Ibope

Na última quinta-feira, a novela bíblica surpreendeu ao marcar sua segunda maior audiência

Novela “A Terra Prometida” se consolida em segundo lugar absoluto no Ibope
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O público brasileiro mostrou grande aceitação em relação às tramas bíblicas produzidas pela Record. “Os Dez Mandamentos” lacrou bonito na época em que era exibida, bateu diversos recordes e deixou público fiel para sua substituta “A Terra Prometida”, que também se tornou um grande sucesso da emissora paulista. Mesmo mantendo-se com uma boa média, o atual folhetim não chegou a bater muitos recordes de audiência e desde a sua estreia só conseguiu alcançar os 20 pontos duas vezes, uma delas na última quinta-feira, 02 de março.

A novela escrita por Renato Modesto está chegando aos capítulos finais e após muita história contada marca sua segunda maior pontuação no ibope. O registro aconteceu no Rio de Janeiro, onde a obra dirigida por Alexandre Avancini registrou média de 19 pontinhos, com picos de 20 e share de 26%. Infelizmente, isso não foi o suficiente para tomar o primeiro lugar da Rede Globo, mas o bastante para garantir a vice-liderança isolada no horário em que a trama vai ao ar. A distância entre a segunda e terceira colocada, SBT, chega a ser gritante.

O bom resultado não se repetiu em São Paulo, quer dizer, “A Terra Prometida” se manteve em segundo lugar na audiência, mas não chegou a ultrapassar os 20 pontos. A média ficou em 16 pontos, cinco a mais que a concorrente em terceiro lugar, que marcou 11 pontos. O folhetim alcançou pico de 17 pontos e share de 22%. No capítulo em questão ocorreu diversos momentos inusitados, entre eles o fora levado por Samara (Paloma Bernardi) ao entrar na tenta de Josué (Sidney Sampaio) para o consolar. A fuga de Mara (Cristina Oliveira) do Gilgal também agitou a história. A vilã matou um soldado para conseguir sair de sua prisão, mas acabou sendo capturada por mercadores de escravos. Sem deixar de mencionar o reencontro entre Aruna (Thaís Melchior) e Tobias (Raphael Vianna), que tenta mata-la, mas acaba sendo capturado com a meia-irmã pelos homens de Adonizedeque (Mário Frias).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: