A Terra Prometida resumo: Hebreus levam vantagem na batalha

Deus recompensa seu exército com dois milagres

A Terra Prometida resumo: Hebreus levam vantagem na batalha
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após muita preparação, o exército de Israel se choca contra o de Jerusalém e seus aliados, nos próximos capítulos de “A Terra Prometida”. Adonizedeque (Mário Frias) formou uma aliança com reis cananeus menos poderosos, uma coalizão, para enfrentar os hebreus, o resultado foi um exército numeroso, mas não tão eficiente, de acordo com informações do resumo oficial da trama escrita por Renato Modesto. Em cenas que vão ao ar na terça-feira (07), o público vai acompanhar Josué (Sidney Sampaio) e seus homens investindo contra os inimigos e levando vantagem, mesmo estando em menor número.

Os guerreiros hebreus irão compensar a pouca quantidade de homens com valentia e força de vontade. Assim, lutarão bravamente contra seus inimigos, que aos poucos começam a ser acuados. Calebe (Milhem Cortaz) logo perceberá a diferença entre os exércitos e avisará o líder de Israel, que se mostra confiante e afirma terem Deus ao lado deles. Assim, os israelitas buscam forças no Senhor e seguem pressionando os oponentes, que ficarão ainda mais aterrorizados ao se depararem com o primeiro grande milagre divino em prol dos hebreus.

O clima começa a mudar, as nuvens no céu se agiram e passam com velocidade, chuva se forma, mas não uma chuva comum, mas com grandes pedras em chamas, que subitamente caem sobre as tropas de Jerusalém, causando medo e desespero. Enquanto Eleazar (Bernardo Valesco), Finéias (Rafael Queiroz) e todos os outros guerreiros hebreus se emocionam e vibram pelo milagre presenciado com os próprios olhos, os soldados de Adonizedeque tentam fugir para salvar suas próprias vidas. Nesse momento um novo fenômeno ocorre. O tempo para e os homens de Josué continuam perseguindo seus rivais implacavelmente. O soberano inimigo fica furioso com o ocorrido e procura outra forma de reverter a batalha a seu favor. É chegado o momento de utilizar Aruna (Thaís Melchior), sua refém. Como será que Josué irá lidar com isso?

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: