Kanye West diz que Harriet Tubman "nunca realmente libertou os escravos" no primeiro comício de sua campanha presidencial

Sempre polêmico, o rapper, que retirou seu apoio a Trump e almeja a cadeira da presidência, ainda disse que 'ela apenas os mandou trabalhar para outras pessoas brancas'.
Sempre polêmico, o rapper, que retirou seu apoio a Trump e almeja a cadeira da presidência, ainda disse que 'ela apenas os mandou trabalhar para outras pessoas brancas'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Kanye West já realizou o primeiro comício de sua campanha presidencial neste domingo (19), em North Charleston, na Carolina do Sul, e sempre polêmico, falou sobre Harriet Tubman e o aborto, antes de começar a chorar. 

West falou, sem microfone, sobre como ele acreditava que Harriet Tubman na verdade não libertava escravos. Tubman nasceu escrava no início de 1900 e acredita-se que libertou negros americanos escravizados por meio de um sistema ferroviário subterrâneo.

"Harriet Tubman nunca realmente libertou os escravos, ela apenas os mandou trabalhar para outras pessoas brancas", disse ele. Ele estava usando um colete à prova de balas e tinha '2020' raspado na cabeça.

Além disso, após a controvérsia do início deste mês devido às suas declarações anti-aborto, West detalhou como ele e sua esposa Kim Kardashian West conversaram sobre não ter sua primeira filha, North. "Ela disse que estava grávida e, por um mês, dois, três meses, conversamos sobre ela não ter esse filho", disse West.

"Ela tinha os comprimidos na mão. Quando você toma as pílulas, e se você as toma, o bebê se foi", disse ele. "Eu estava sentado em Paris e vestia minha calça de couro. Estou no apartamento em que minha esposa foi assaltada, e eu tinha meu laptop instalado e tive todas as minhas ideias criativas - peguei meus sapatos, peguei a próxima capa do álbum, peguei tudo isso - e a tela ficou preta e branco. E Deus disse: 'Se você brinca com a minha visão, eu brinco com a sua'".

West também disse que seu pai queria que sua mãe fizesse um aborto, enquanto estava grávida dele: "Minha mãe salvou minha vida. Meu pai queria me abortar".

"Minha mãe salvou minha vida. Não haveria Kanye West, porque meu pai estava muito ocupado!", disse ele e neste ponto, foi aos prantos, gritando repetidamente: "Eu quase matei minha filha!".

West disse mais tarde que não é anti-aborto, mas que deseja dar "apoio máximo" a mulheres grávidas e seus parceiros. "Não há mais plano B, plano A... quem está grávida, você tem uma opção de US$ 50.000 em apoio para cuidar do seu filho", disse ele.

Ele então aumentou a opção para US$ 1 milhão, dizendo: "Todo mundo que tem um bebê ganha um milhão de dólares, ou algo assim".

O comício aconteceu após incertezas sobre se West ainda estava concorrendo à presidência, depois que um de seus gerentes de campanha disse que ele havia desistido. No entanto, logo após a notícia, West registrou oficialmente sua primeira parte da papelada necessária para iniciar uma campanha presidencial legítima.

Confira uma parte do comício e da fala de West no vídeo abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: