Dira Paes abraça desafio de substituir Jussara Freire em Pantanal

A atriz paraense sabe quem tem uma grande missão ao assumir o antigo papel de Jussara Freire na novela

Dira Paes substitui Jussara Freire como Filó na novela Pantanal
Dira Paes substitui Jussara Freire como Filó na novela Pantanal
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A contagem regressiva para a estreia de Pantanal está chegando ao fim, e o público finalmente poderá conferir a nova jornada adaptada por Bruno Luperi na TV Globo, que aposta em uma união entre nomes promissores no canal e artistas veteranos, como é o caso de Dira Paes, que abraçou o desafio de substituir Jussara Freire no importante papel de Filó na próxima trama das nove.

Aos 52 anos de idade, Dira Paes coleciona diversos trabalhos importantes na carreira, mas a atriz de Abaetetuba, no Pará, sabe muito bem que tem uma grande missão ao assumir o antigo papel de Jussara Freire. Alguns espectadores, inclusive, acreditaram inicialmente que Dira é nova demais para o papel, mas isso é fruto de sua ótima condição física, já que antiga intérprete de Filó tinha apenas 39 anos em 1990, quando a versão original de Pantanal escrita por Benedito Ruy Barbosa foi exibida.

Filó é apaixonada por José Leôncio em Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Filó é apaixonada por José Leôncio em Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Filó é apaixonada por José Leôncio em Pantanal. Foto: Reprodução/Globo

Pantanal será narrada em duas fases distintas, portanto Filó aparecerá bem jovem no início da trama, sob a interpretação de Leticia Salles, de apenas 27 anos. Somente após a passagem de tempo que Dira Paes assumirá o desafio de dar continuidade à trajetória da personagem, que fará tudo ao seu alcance para defender a honra do protagonista José Leôncio, interpretado primeiramente por Renato Góes e, posteriormente, por Marcos Palmeira.

Com um talento inegável, Dira Paes com certeza entregará uma ótima interpretação na pele de Filó, uma das personagens mais cativantes e emblemáticas da nova novela das 21h, sobretudo pela origem conturbada nos bordéis até se tornar uma peça fundamental na fazenda de Leôncio. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: