Estratégia de Fátima Bernardes era assumir lugar da TV Globinho

A jornalista e apresentadora foi a participante do programa Roda Viva na noite da última segunda (25) e despertou fúria em fãs da TV Globinho.

Fátima finalmente explicou como conseguiu substituir TV Globinho por Encontro. Foto: Reprodução.
Fátima finalmente explicou como conseguiu substituir TV Globinho por Encontro. Foto: Reprodução.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Após se despedir do “Encontro”, Fátima Bernardes se prepara para iniciar uma nova fase em sua carreira. Na última segunda (25), a apresentadora esteve no programa Roda Viva da Tv Cultura e confirmou que foi responsável pelo fim da TV Globinho

Fátima é admirável pela forma como se reinventa e cria novas possibilidades dentro do seu campo profissional. E sabemos que ela foi ousada quando resolveu assumir o horário de um programa muito querido pelo público durante os 15 anos que esteve no ar. A apresentadora foi altamente criticada no início e conseguiu reverter tudo para o sucesso em pouco tempo, mas é claro que as especulações sobre como se deu o fim da Tv Globinho ainda chateiam os saudosos fãs da extinta programação animada da emissora. 

Ao ser perguntada sobre como tomou a decisão de sair da frente do maior telejornal do Brasil, Fátima mencionou que queria fazer algo diferente e então apresentou a proposta do “Encontro” levantando o ponto de que a programação infantil não combinava com aquele horário do dia na televisão e que criaria algo estrategicamente para atrair novos ares às manhãs do canal. Disse ainda que sente orgulho de ter criado um formato que está dando certo mesmo após sua saída.

Algumas pessoas compartilharam sua frustração na internet, culpando a apresentadora pelo fim do seu programa favorito. Por outro lado, estão as pessoas que defendem e apoiam as mudanças. De um jeito ou de outro, não tem como deixar de dizer que não encontrar a Fátima vai ser tão ruim quanto não ter a TV Globinho nas manhãs da Globo. 

O próximo The Voice Brasil será comandado por Fátima Bernardes, enquanto internautas pedem um especial da TV Globinho para matar as saudades. Se organizar direitinho, todo mundo fica feliz. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: