Mark Ruffalo comemora vitória de Lula no segundo turno: 'a democracia venceu'

Encerrou ontem (30) uma das eleições mais polêmicas já vistas pelos brasileiros. Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito o 39º presidente do Brasil

Mark Ruffalo comemorou a vitória de Lula no segundo turno das eleições no Brasil. Foto: Reprodução/Instagram
Mark Ruffalo comemorou a vitória de Lula no segundo turno das eleições no Brasil. Foto: Reprodução/Instagram
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Vivemos nos últimos meses um período eleitoral extremamente difícil para o País que viveu um cenário completamente polarizado. Durante esse tempo, diversos artistas se posicionaram para defender seus pontos de vista e seus candidatos. Lula teve apoio a nível de super-herói de Mark Ruffalo e outros atores dos ‘Vingadores’ da Marvel. Lula foi eleito, pela terceira vez, presidente do Brasil. 

Se posicionar politicamente não é uma tarefa fácil para artistas e outras figuras públicas, tal missão exige muitas abdicações além de ter que saber lidar com a temida perda de seguidores, um fator que afeta diretamente a profissão de influenciadores digitais, por exemplo. No entanto, muitas celebridades provaram que não têm medo de expôr suas ideias e deram a “cara à tapa” defendendo seus ideais. O que não esperávamos, foi o posicionamento de artistas internacionais, a exemplo de Mark Ruffalo e outros atores dos Vingadores, gerando uma baita euforia entre os eleitores brasileiros que aderiram à campanha #NemTodoHeroiUsaCapa.

O ator que interpreta o incrível Hulk nos Vingadores estava frequentemente postando mensagens de apoio aos brasileiros no período conturbado das eleições, incentivando outras figuras importantes da cultura pop internacional a conversarem com seus fãs sobre a importância de não se ausentar de um processo decisivo para o desenvolvimento do País. 

Na tarde desta segunda-feira (31), Mark Ruffalo voltou para as redes sociais para comemorar a vitória de Lula, mandando inclusive uma mensagem diretamente para o presidente eleito. “Parabéns aos heróis da democracia brasileira! Pela primeira vez, o número de votos aumentou no segundo turno. Os brasileiros se juntaram e a democracia venceu. O mundo agradece. #NemTodoHeróiUsaCapa ”, escreveu o ator em sua conta oficial no Twitter e aproveitou para marcar os amigos Samuel L Jackson, Robert Downey Jr, Chris Hemsworth, Don Cheadle e Benedict Wong. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: