Kanye West tem conta do Twitter suspensa após publicação polêmica

O fato ocorreu após uma publicação onde o rapper utilizava uma suástica.

Kanye West tem conta suspensa no Twitter. Fonte: Reprodução/YouTube
Kanye West tem conta suspensa no Twitter. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O cantor Kanye West se envolveu em mais uma polêmica, recentemente o rapper fez declarações onde afirma que enxerga “coisas boas sobre Hitler”, o artista foi duramente criticado e perdeu vários de seus patrocínios. Na noite desta quinta-feira (1), o cantor teve sua conta do Twitter suspensa por Elon Musk após publicar uma imagem polêmica de uma suástica entrelaçada a estrela de Davi, símbolo do judaísmo.

O novo CEO do Twitter alegou que a suspensão da conta de West ocorreu, pois o mesmo incitou a violência, violando assim, as regras da plataforma. Musk afirmou em um tweet que tentou ajudar o rapper, porém, não havia condições de manter o artista dentro de sua rede social.

Recentemente, o rapper anunciou interesse em adquirir a rede social Parler após ter a sua conta suspensa temporariamente do Twitter pelos mesmos motivos. A plataforma afirma que o possível negócio com West pode realizar uma mudança inovadora garantindo um livre espaço para a liberdade de expressão, sem a possibilidade de ser removido da rede social. No entanto, após a recente suspensão, o artista desistiu da compra.

A publicação da imagem gerou uma grande repercussão para o cantor, Ye perdeu um dos seus principais patrocínios, o fim da sua parceria com a Adidas fez com que a sua fortuna caísse de 2 Bilhões de dólares para 400 milhões. Artistas como Josh Gad criticaram firmemente a possibilidade de o artista defender um regime como este em uma rede social com mais de 30 milhões de seguidores.

Ao que tudo indica, a suspensão da conta de Ye será permanente, uma vez que os tweets e a conta não podem ser mais acessados na plataforma, porém, alguns comentários no post de Elon Musk afirmam que a punição seria de apenas 12 horas sem acessar a rede social.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: