Após ameaças, Guilherme Briggs deixa a equipe de dublagem de Chainsaw Man

Problemas ocorreram devido a mudanças na dublagem do anime.

Guilherme Briggs deixa a dublagem de Chainsaw Man. Fonte: Reprodução/YouTube e Reprodução/Instagram
Guilherme Briggs deixa a dublagem de Chainsaw Man. Fonte: Reprodução/YouTube e Reprodução/Instagram
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O renomado ator e dublador Guilherme Briggs foi alvo de ataques envolvendo um de seus últimos trabalhos, o Demônio do Futuro em Chainsaw Man. Logo após o ocorrido, Briggs anunciou a sua retirada do casting de dubladores do anime, o que dividiu opiniões na internet.

As discussões começaram quando o scan, uma espécie de dublagem/tradução não-oficial da obra, trouxe uma fala peculiar para o Demônio do Futuro, “o futuro é pika!” acabou virando um jargão entre os fãs da série. No entanto, a tradução oficial do mangá adaptou esta fala para “O futuro é demais”, enquanto o anime adaptou para “O futuro é show”, o que causou revolta em alguns aficionados pela série.

A troca da fala foi feita com a intenção de não gerar transtornos para o estúdio de dublagem, no entanto, alguns internautas não entenderam o porquê da mudança, justificando que o anime é para maiores de 18 anos.

Briggs, por sua vez, tentou explicar ao público o porquê da adaptação, esclarecendo também, os motivos pelos quais a utilização das falas utilizadas no scan serem prejudiciais à obra como um todo. Logo após, o dublador recebeu inúmeras críticas e ameaças, algumas até contra a sua própria vida, o que levou ao seu pedido de retirada do casting de dubladores. No entanto, muitos usuários demonstraram solidariedade ao trabalho e as suas opiniões, veja alguns tweets abaixo.

Assim como Guilherme, a Panini, distribuidora do mangá no Brasil, foi alvo de diversos comentários tóxicos vindos de alguns fãs de Chainsaw Man. A Crunchyroll, por sua vez, ainda não comentou sobre a saída de Guilherme Briggs.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: