Luana emociona alunos com aula de direitos humanos em Terra e Paixão

O curso noturno inaugurado na escola dá destaque absoluto a Luana na próxima fase da novela das nove

Luana emociona Alunos com aula sobre direitos humanos. Foto: Reprodução/Globo
Luana emociona Alunos com aula sobre direitos humanos. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A batalha a favor da educação para todos continua ativa em Terra e Paixão, e Luana (Valéria Barcellos) fará o que for preciso para oferecer dignidade e o mínimo de aprendizado aos alunos que se juntaram para uma inscrição em massa no curso noturno inaugurado na escola, sob autorização de Gladys (Leona Cavalli), que surpreendeu os espectadores ao abraçar uma oportunidade totalmente diferente em relação às suas metas anteriores.

Em breve, Luana deixará os alunos do curso noturno dominados pela emoção durante uma aula sobre direitos humanos com potencial para modificar a estrutura mental de vários participantes. Alguns, inclusive, não conseguem segurar o choro e também aproveitam para agradecer à professora pelos ensinamentos, quase como se estivessem diante de um milagre. Anteriormente, Luana sofria pelos cantos apenas para obter algum reconhecimento de Nice (Alexandra Richter)

Gladys apoia curso noturno na escola em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Gladys apoia curso noturno na escola em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Gladys apoia curso noturno na escola em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo

Nesta nova fase como professora, a própria atriz que dá vida à funcionária do bordel destaca a importância de obter o destaque como porta-voz da razão em uma cidade dominada pela ignorância, mas o público precisa acompanhar todos os detalhes com cautela, pois qualquer coisa pode acontecer durante o período mais sangrento do folhetim de Walcyr Carrasco. 

Para se ter uma ideia, até Antônio (Tony Ramos) fica à beira de um colapso fatal, mas a morte inesperada de Agatha (Eliane Giardini) abre portas para o retorno da briga central entre Aline (Bárbara Reis) e o patriarca da família La Selva. Enquanto isso, Luana aplica seus conhecimentos para fornecer aos moradores menos afortunados de Nova Primavera uma chance para alcançar a paz. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: