José Inocêncio enfrenta coronéis para ganhar a vida em suas terras na novela Renascer

Criada em 1993, por Benedito Ruy Barbosa, Renascer terá o remake escrito e adaptado por Bruno Luperi

José Inocêncio enfrenta coronéis para ganhar a vida em suas terras. Fonte: Reprodução/Globo
José Inocêncio enfrenta coronéis para ganhar a vida em suas terras. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Terra e Paixão já está caminhando para o seu final dramático, trazendo a solução dos mistérios implantados ao longo dos meses de exibição, dando lugar a um clássico que emplacou nas telinhas brasileiras durante os anos noventa. A novela Renascer ganha um remake escrito por Bruno Luperi, adaptando a obra original de Benedito Ruy Barbosa e traz a história de José Inocêncio (Humberto Carrão) tentando ganhar a vida em meio aos coronéis da região baiana.

Após o sucesso do remake de Pantanal, em 2022, a Rede Globo resolveu apostar em mais uma adaptação de um clássico de Benedito Ruy Barbosa, convocando Bruno Luperi para trazer a obra para a atualidade, com personagens icônicos que prometem cativar os espectadores das novelas da faixa das nove.

José Inocêncio trabalha duro para prosperar. Fonte: Reprodução/Globo
José Inocêncio trabalha duro para prosperar. Fonte: Reprodução/Globo
José Inocêncio trabalha duro para prosperar. Fonte: Reprodução/Globo

A trama trará a história de José Inocêncio, que decide construir seu império após encontrar um Jequitibá, na região de Ilhéus, na Bahia, colocando a mão na massa com a ajuda de trabalhadores honestos que aceitaram o desafio. No entanto, essa jornada não será nada fácil, já que o sucesso de José será visado pelos coronéis da região, que farão de tudo para acabar com tudo o que construiu.

A aposta em mais um remake marca essa nova fase de novelas da Globo, que conta com Pantanal (2022) e Elas por Elas (2023), trazendo uma remodelagem para clássicos que merecem uma atualização para conquistar novos públicos.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: