Humberto Carrão e Marcos Palmeira dividem protagonista em Renascer

A obra originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa retorna à Globo sob a visão do neto do autor, Bruno Luperi

Humberto Carrão e Marcos Palmeira interpretam José Inocêncio em Renascer. Foto: Reprodução/Globo
Humberto Carrão e Marcos Palmeira interpretam José Inocêncio em Renascer. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A onda de remakes segue a todo vapor na TV Globo, e apesar dos olhares tortos de parte do público, a emissora carioca mantém a lógica para resgatar algumas das tramas que embalaram o canal nas décadas passadas. Escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, Renascer desembarca novamente na programação do canal, desta vez sob a visão do neto do autor, Bruno Luperi, também responsável pelo badalado remake de Pantanal, exibido em 2022. Na nova versão, Humberto Carrão e Marcos Palmeira dividem o papel principal de José Inocêncio. 

Seguindo um modelo bastante utilizado por Benedito Ruy Barbosa, Renascer será dividida em duas fases distintas. No início, Humberto Carrão dá vida ao protagonista em sua versão mais jovem, época em que ele faz um juramento aos pés do jequitibá-rei e dá início à construção de seu nome como um grande fazendeiro em Ilhéus, na Bahia. 

Renascer estreia no dia 22 de janeiro na Globo. Foto: Reprodução/Globo
Renascer estreia no dia 22 de janeiro na Globo. Foto: Reprodução/Globo
Renascer estreia no dia 22 de janeiro na Globo. Foto: Reprodução/Globo

Mais tarde, na segunda fase, Marcos Palmeira assume o personagem e já adota uma postura completamente diferente, até mesmo nas vestimentas, muito mais elegantes do que as pelas que o empresário costumava utilizar no passado. Famoso na região, José Inocêncio tem todo o suporte necessário para manter sua fortuna intacta, mas alguns empecilhos prometem atordoar o futuro do protagonista. 

Programada para estrear no dia 22 de janeiro, a novela Renascer tem a missão de substituir Terra e Paixão na faixa das 21h, mantendo uma temática semelhante à história de Walcyr Carrasco que está prestes a ser encerrada na emissora, porém com toda a filosofia e brutalidade que Luperi certamente resgatará dos textos de Benedito Ruy Barbosa. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: