Zinha perde completamente a paciência com a amargura de João Pedro em Renascer

João Pedro absorve toda a melancolia do pai por causa de Mariana e tira toda a paciência de Zinha na novela das nove

Zinha perde a paciência com João Pedro. Foto: Reprodução/Globo
Zinha perde a paciência com João Pedro. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Ainda era possível, até pouco tempo atrás, imaginar um cenário em que Zinha (Samantha Jones) poderia esperar um longo período até conseguir fisgar o coração de João Pedro (Juan Paiva) em Renascer, mas a amargura do rapaz absorvida do pai após o casamento do fazendeiro com Mariana (Theresa Fonseca) será capaz de esgotar rapidamente a paciência da melhor amiga de João.

Rapidamene, Zinha perde a vontade de investir em um relacionamento amoroso, principalmente após a tentativa frustrada de beijo que termina com uma decisão de seguir apenas com a amizade. A tristeza por não conseguir ficar com Mariana também transforma a personalidade de João Pedro, que abandona o carisma de sempre para se tornar tão ranzinza quanto José Inocêncio (Marcos Palmeira)

João Pedro fica cada vez mais distante. Foto: Reprodução/Globo
João Pedro fica cada vez mais distante. Foto: Reprodução/Globo
João Pedro fica cada vez mais distante. Foto: Reprodução/Globo

Mas, talvez, o ódio transforme até as boas intenções de João, afinal ele começa a se dividir entre a vontade de fazer tudo dar certo para a família e alguns pequenos surtos de raiva capazes de deixá-lo com desejo de ver tudo explodindo. Em alguns momentos, ele praticamente pede aos céus para que Mariana realmente se torne a pior tocaia contra José Inocêncio. 

Enquanto isso, Zinha tenta empurrar novas pretendentes para João Pedro, na expectativa de conseguir esquecer seu grande amor. Mesmo cortando alguns desejos, ela não conseguirá tirá-lo da cabeça, e ainda perderá o próprio tempo para tentar levantar novamente a autoestima do rapaz. Como dito anteriormente, a paciência terá limite.  

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: