Em Elas por Elas, Helena chega ao ápice da loucura com Jonas em cativeiro

Jonas fica gradativamente assustado com a atitude de Helena após sequestro na novela das seis

Helena atinge o ápice da loucura em Elas por Elas. Foto: Reprodução/Globo
Helena atinge o ápice da loucura em Elas por Elas. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Helena (Isabel Teixeira) nunca demonstrou um pingo de lucidez em Elas por Elas, mas por algum motivo que poucos conseguem explicar, sua família não parecia enxergar nada até poucos dias atrás, quando Giovanni (Filipe Bragança) e Sérgio (Marcos Caruso) não tiveram outra escolha a não ser optar pelo afastamento da parente do cargo de destaque na empresa da família. Nos próximos capítulos, Helena chega ao ápice da loucura ao manter Jonas (Mateus Solano) em cativeiro e assumir sua figura mais assustadora até então. 

Completamente enlouquecida, Helena vai parecer uma lunática, despertando sentimentos diversos entre o público, que certamente vão combinar com o que já falávamos desde os primeiros capítulos do folhetim, quando Natália (Mariana Santos) era julgada por uma perturbação plausível, e Helena parecia desviar de qualquer crítica apenas por ser poderosa. 

Jonas será mantido em cativeiro nos próximos capítulos. Foto: Reprodução/Globo
Jonas será mantido em cativeiro nos próximos capítulos. Foto: Reprodução/Globo
Jonas será mantido em cativeiro nos próximos capítulos. Foto: Reprodução/Globo

O desvio de caráter e o desequilíbrio mental de Helena só ficaram mais evidentes quando o surto atingiu camadas importantes no trabalho da megera, motivo pelo qual não houve outra opção a não ser mandar a vilã para o mais longe possível da Helàne. Sem nada para fazer, ela acredita que a melhor escolha seja encomendar o sequestro de Jonas

Preso em um cativeiro, sem grande mobilidade devido ao processo de recuperação após ser baleado, Jonas ficará cada vez mais espantado com o nível psicótico de Helena, que não vai dar a mínima para as possíveis consequências, mas pode encarar um destino cruel após ter seu crime descoberto. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: