Notícias

Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia inscreve para laboratório de vídeo

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia inscreve para laboratório de vídeo

O 4º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia abriu inscrições para a oficina "Experimentos com a imagem que se move – Laboratório de Vídeo", que será ministrada pelo "Coletivo Cêsbixo", no período de 1 a 12 de abril, no Instituto de Artes do Pará (IAP).

O curso tem o de objetivo instigar o pensar fotográfico de forma expandida, abrangendo a fotografia em múltiplos suportes e meios, além de buscar a construção de autoria coletiva. A dinâmica da oficina será baseada na produção de conteúdo que visa criar uma experiência multimídia de cunho documental sobre o salão e seu tema: “Homem Cultura Natureza”.

O Cêsbixo é formado por artistas visuais que atuam tanto em salões e projetos de arte como em projetos comerciais de fotografia, vídeo e design. Segundo um dos representantes do Cêsbixo, Pedro Henrique, a intenção é chegar ao resultado em vídeo, além de dar ênfase à linguagem fotográfica e videográfica.

O 4º Prêmio Diário contemporâneo de Fotografia é uma  realização do Jornal Diário do Pará, com patrocínio da Vale e do Shopping Pátio Belém, entre outros.  As inscrições podem ser feitas pelo site www.diariocontemporaneo.com.br até o dia 29 deste mês.

Serviço

Oficina "Experimentos com a imagem que se move – Laboratório de Vídeo"

Inscrições: até 29 de março

Data: 1 a 12 de abril

Hora: 14h às 18h

Local: Instituto de Artes do Pará

End: Praça Justo Chermont, 236 - Nazaré 

Contatos: (91) 3184-9327 / 8367-2468 

contato@diariocontemporaneo.com.br

Inscrições gratuitas

Ache Belém com informações do Guiart

Gostou da matéria? Compartilhe!