Centenas de pessoas entre jovens, adultos e crianças passaram mais de duas horas no saguão do Aeroporto Internacional de Belém a espera da mais nova celebridade paraense, Kamilla Salgado, que há uma semana deixou a casa do Big Brother Brasil, onde ficou confinada por cerca de dois meses.
Nem mesmo o atraso de quase uma hora na chegada do voo vindo do Rio de Janeiro, que deveria ter pousado em Belém às 13h desta terça-feira (19), afastou a animação das pessoas que a aguardavam no local. Os fãs cantavam, gritavam e esperneavam para poder ver a musa do BBB.
Quando a ex-sister apareceu na área do desembarque, ainda do lado interno para retirada de bagagens, ninguém conseguiu segurar os fãs, que gritavam as gírias que Kamilla usava no programa. Em resposta a eles, Kamilla sorriu, acenou, mandou beijos e distribuiu dezenas de fotos suas autografadas, bateu foto com os fãs e quase foi esmagada por eles.

Em entrevista à reportagem do Portal ORM, Kamilla agradeceu aos fãs e se emocionou ao falar do carinho que recebeu no desembarque em Belém. "Eu fiquei muito feliz e emocionada com a recepção, fique louca! Não imaginava que fosse tudo isso, não tenho nem palavras para descrever a felicidade que me deu ao ver tanta gente me esperando, tanto carinho. Estou em estado de choque! É muita alegria", comentou.
A mãe da sister, Paula Salgado, que já estava em Belém e foi ao aeroporto junto com as tias, amigos e outros parentes de Kamilla, se espantou ao chegar no aeroporto. "Confesso que não imaginava ver tanta gente assim aqui. Pensei em 10, 20, 30 pessoas e não centenas, tem muita gente mesmo, estou muito feliz com tudo isso", disse Paula Salgado à reportagem do Portal ORM.
Paula foi tietada por quase todos os presentes, bateu fotos, deu autógrafos e atendeu a todos que chegaram até ela. A amiga de Kamilla, Bárbara Lameira, uma das responsáveis por atualizar o twitter oficial da ex-BBB enquanto ela esteve na casa, também foi bastante tietada. "Realmente é uma felicidade imensa ver todas essas pessoas aqui, foram eles que nos ajudaram a dar toda essa visibilidade à Kamilla", finalizou.
A paraense, que mora em São Paulo há algum tempo, deve passar apenas cinco dias na capital paraense e no próximo sábado deve embarcar para o Rio de Janeiro, onde cumprirá agenda profissional.

Mobilização
Desde a segunda-feira (18), os fãs da ex-BBB divulgaram nas redes sociais a informação de que Kamilla estaria com data e horário de chegada a Belém marcado. Um convite feito pela dona do perfil "Kamilla Salgado BBB 13" no Facebook, Luciana Cupuaçu, virou febre na net. "Eu resolvi chamar todos os fãs da Kamilla para prestigiar ela no desembarque em Belém, e não pensei que fosse ter tanta gente", diz.
Luciana chegou no aeroporto por volta das 11h30, e logo que entrou foi ovacionada pelos fãs da Kamilla, os (as) "Kamillets". "Muito legal ver que a minha pequena e simbólica ajuda serviu para uma coisa tão grande como esta que eu estou vendo. Eu estou muito emocionada e grata pelo reconhecimento do meu esforço em ajudar a Kamilla a ficar no BBB", conta.
Quem também fez questão de lembrar a ajuda de Luciana, foi a mãe da ex-sister, Paula Salgado, que agradeceu e abraçou a jovem em meio aos fãs. "Essa aqui é a nossa maior colaboradora na campanha "Fica Kamilla". A Cupuaçú sempre nos ajudou, nos incentivou, e se esforçou pedindo voto das pessoas para a permanência da Kamilla na casa. Ela, sem dúvida, foi o grande nome durante a campanha para a permanência da minha filha no jogo. Nós da família Salgado temos muito a agradecer a ela, aos vídeos, e a todas as postagens dela no Facebook que ela criou para a Kamilla", agradeceu Paula.
Texto e fotos: Heloá Canali e Danielle Zuquim / ORM

