Jeff Hanneman do Slayer morre aos 49 anos


Na última quinta-feira (2) o mundo musical perdeu um dos ícones do rock and roll mundial. Jeff Hanneman, co-fundador da banda de heavy metal Slayer, morreu aos 49 anos. O artista teve uma insuficiência hepática.
Dois anos atrás ele já tinha sido internado e passou por várias cirurgias após sofrer um fasceíte necrotizante, que pode ter sido causada por veneno de uma picada de aranha. Esta doença provoca no indivíduo graves lesões na pele.
Todo o quadro de saúde dele quase o fez ter que amputar o braço. Além disso, passou por um coma induzido. Quando saiu do hospital na época teve que aprender a andar novamente e fazer exercícios para recuperar a força nos braços.
Foi nos anos 80 em Los Angeles que Hanneman fundou a banda “Slayer” junto com o amigo Kerry King. Em 86 eles se tornaram de fato famosos com o álbum “Reign in Blood”, que tinha faixas como “Angel of Death”, um dos grandes sucessos da carreira do grupo. Influenciados pela levada do punk criaram um som rápido e agressivo.
Apesar da tristeza pela perda, a vida continua. A banda tem show marcado no dia 22 de setembro no Rock in Rio, além de ter sido anunciado que tocarão junto com o Iron Maiden em São Paulo no dia 20 deste mês e nos dias 22 e 24 no Rio e em Curitiba respectivamente.
